GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Prefeito nomeia 270 novos guardas municipais


O prefeito Duciomar Costa nomeia na manhã desta terça-feira (12) 270 novos guardas municipais. A inclusão dos novos servidores eleva para 870 o efetivo da corporação, o que representa um crescimento de 45%.
A solenidade de formatura dos novos guardas municipais acontece às 10 horas, na Praça Frei Caetano Brandão, logo após a missa alusiva ao aniversário da cidade, que será celebrada na Catedral da Sé.
A Guarda Municipal de Belém (GMB), implantada em 1991, recebe reforço de efetivo depois de 13 anos de espera. Essa é a 10ª turma. “A realização do concurso, depois de longo tempo de espera, satisfaz, assim, a um apelo popular e a uma promessa de campanha do prefeito Duciomar Costa, resposta que muito nos alegra e só confirma o crescimento dessa instituição nesses últimos anos”, evidenciou a advogada Ellen Margareth, inspetora-chefe.
O concurso público que selecionou os novos guardas municipais aconteceu em julho do ano passado. Reuniu mais de 45 mil candidatos. Dos 288 candidatos aprovados e chamados, 18 desistiram ou sequer se matricularam. A nova turma é constituída de 240 homens e 30 mulheres.
O Curso de Formação da 10ª Turma de Guardas Municipais de Belém contou com um corpo discente formado, em sua totalidade, por profissionais da própria GMB. As aulas, teóricas e práticas, começaram no dia 14 de setembro do ano passado e se estenderam até o dia 11 deste mês, sob a coordenação da Divisão de Ensino.

Cerimônia de formatura presta homenagem a Artur

Aconteceu às 14 da tarde de ontem (11), no cemitério de Santa Isabel, o sepultamento do guarda municipal Artur de Sousa Coelho, de 47 anos, vítima de eletrocução provocada pela armadilha que ele próprio armara para proteger seu veículo na garagem de sua residência.
O guarda Artur estava lotado na Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem). Ele ingressou na Guarda Municipal de Belém em 15 de novembro de 2003. Dos efetivos, ele era o mais novo em critério de antiguidade. O corpo está sendo velado na capela dos Capuchinhos.
Artur de Souza era casado com Diva Nilma Santos Coelho, com quem tinha um filho de 20 anos de idade. A família morava no conjunto Guajará II.
Ao saber da morte do servidor, Ellen Margareth, inspetora-chefe da corporação, fez questão de que sua assessoria de Comunicação enfatizasse “o bom caráter e o bom profissionalismo” de Artur. “Tratava-se de uma pessoa íntegra, exemplar”, afirmou Ellen.
Na cerimônia desta terça-feira (12), onde 270 novos guardas serão efetivados na corporação, haverá a prestação de 1 minuto de silêncio em homenagem ao servidor falecido.
Ensaio geral nesta segunda-feira (11)
Aconteceu nesta segunda-feira (11), na Praça Frei Caetano Brandão, o ensaio geral dos 270 alunos do Curso de Formação de Guardas Municipais. Nesta manhã (7), os futuros guardas municipais fizeram o primeiro dos dois ensaios no local.
A Praça Frei Caetano Brandão foi escolhida como palco da solenidade de formatura, evento que começará às 10 horas, logo após a missa, alusiva ao aniversário de Belém, que será celebrada na Catedral da Sé. Duzentos e setenta alunos cursam a fase final do Curso de Formação de Guardas Municipais, que começou no dia 14 de setembro de 2009. As aulas práticas e teóricas estão sendo ministradas na sede do comando da corporação, no Tapanã, em jornada intensiva, que começa às 8 horas e se estende às 17 horas.
De acordo com diretrizes traçadas pela Divisão de Ensino, coordenadora do curso de formação, os formandos serão divididos, na cerimônia, em quatro grupamentos, sendo três de 80 homens e um de 30 mulheres. Todos devem trajar uniforme operacional ostensivo. A cerimônia deve contar com a presença do prefeito Duciomar Costa, de autoridade do sistema de segurança pública do Estado e representantes de outros segmentos sociais. Na ocasião, será lido o decreto de nomeação dos novos guardas, seguido do juramento. Será ainda entrega do certificado de honra ao mérito aos três primeiros colocados do curso de formação.
Fonte:www.belem.pa.gov.br
Google Analytics Alternative