GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 3 de janeiro de 2010

Guardas Municipais da região discutem o programa Bolsa Formação

VOLTA REDONDA
O major da Polícia Militar Carlos Henrique Martins Gonçalves, superintendente de Ensino e Valorização da Secretaria de Estado de Segurança, gestor estadual do Programa Bolsa Formação e da Rede de Ensino a Distancia, esteve no dia 29 de dezembro, às 15 horas, no auditório da prefeitura, para esclarecer aos comandantes das guardas de Volta Redonda, Resende e Barra Mansa os objetivos do Programa Bolsa Formação, do governo federal.
Representado a guarda de Volta Redonda estava o major Rodrigo Ibiapina, diretor interino, e os guardas Dalbone e Fernandes. Representando Barra Mansa estava o comandante da guarda, Jéferson Mamede, e Resende não enviou representante.
O programa Bolsa Formação é um auxílio no valor de R$ 400 concedido aos funcionários da segurança pública que recebem salários inferiores a R$ 1.700, que concluem o curso de capacitação a distância promovido pelo Ministério da Justiça.
As inscrições para os cursos terão início no dia 26 de janeiro, para todos os profissionais de segurança pública do país, no site do Ministério da Justiça. A intenção das guardas municipais das 13 cidades da região, que formam o Consórcio Intermunicipal de Segurança Públicas, é fazer um mutirão para incentivar os efetivos a se inscreverem em um dos 48 cursos oferecidos com carga horária entre 40 e 60 horas. “O principal objetivo é sabermos qual o papel do consórcio, para que os guardas tenham acesso ao programa Bolsa Formação”, diz o comandante da guarda de Barra Mansa.
TELECENTRO
Em Volta Redonda, na sede da Guarda Municipal da Ilha São João, foi instalado um Telecentro com dez computadores financiados pelo governo federal para o uso dos funcionários da Segurança Pública. Segundo o guarda Dalbone, que será instrutor do projeto, os computadores também auxiliarão os guardas que quiserem ingressar no curso de capacitação e que não têm acesso à informática.
Fonte:Jornal A Voz da Cidade
Google Analytics Alternative