GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Quatis amplia apreensões de animais

As apreensões de animais em Quatis, no sul fluminense, será estendida. Desde março do ano passado, o Departamento de Vigilância Sanitária retira das ruas da cidade animais de médio e grande porte. Agora, cães também serão retirados das ruas.
A campanha foi estendida devido ao sucesso obtido com a apreensão de animais de médio e grande porte, com a qual 70 bichos foram retirados das ruas da cidade. Além de objetivar a própria retirada dos animais das ruas, o que resulta em fluidez do trânsito e segurança para pedestres e motoristas, há também a intenção de prevenção contra doenças que podem ser transmitidas por eles.
Os animais de médio e grande apreendidos ficam alojados num curral nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e os cães, no curral municipal.
"Lá, até que sejam retirados pelos donos, recebem ração e água e, caso haja necessidade, tratamento de saúde com médicos veterinários", destacou a chefe do departamento de Vigilância Sanitária, Bruna Cambraia.
A devolução dos animais aos proprietários só é feita mediante pagamento de multa. O auto de apreensão, emitido pela equipe da secretaria de Desenvolvimento Rural, é enviado ao proprietário que, em posse deste documento, se dirige ao departamento da Vigilância Sanitária, para retirada do auto de infração e pagamento de multa, de 2 UFIQ’s, mais uma taxa cobrada pela diária do animal em dependências públicas.
"O prazo para a retirada do animal é de 7 dias. Caso não seja retirado, a lei prevê que ele vá a leilão", informou a sub-comandante da Guarda Civil Municipal, Rosana de Souza Alves. A Guarda atua em conjunto, dando apoio físico na apreensão e transporte dos bichos.
Fonte:correiodobrasil.com.br
Google Analytics Alternative