GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Índices de homicídios caem em Embu das Artes em 2009

Segundo dados divulgados pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes em conjunto com as Policias Civil e Militar, os índices de homicídio em Embu das Artes diminuíram em dezembro de 2009. Foi registrado um homicídio, um a menos do que no mês de novembro. Comparando-se o total de homicídios de 2009 com 2008, houve uma queda significativa. No ano passado aconteceram 39 homicídios na cidade, já em 2008, ocorreram 51.
Os números revelam uma cidade diferente daquela que em 2001 chegou a registrar 197 homicídios, sendo diversas vezes manchete em rádios, jornais e televisão como uma das mais violentas do estado de São Paulo. Essa mudança de paradigma foi possível a partir da implantação políticas sociais e de segurança nos últimos nove anos, com o enfrentamento da violência através de programas de geração de emprego e renda, implantação da Guarda Civil Municipal de Embu, pautada na segurança comunitária, e da Lei Seca, reformas e construção de espaços de esporte e lazer, integração de operações entre as polícias, além de projetos voltados aos jovens do município.
Demais delitos
Outros delitos ocorridos no mês de dezembro também caíram com relação a novembro, como é o caso de roubo de veículos e outros tipos de roubo (mediante violência ou ameaça à pessoa): de 31 para 27 e de 111 para 97, respectivamente. Já os furtos de veículos e furtos em geral (roubo sem violência) aumentaram: de 32 para 37 e de 63 para 81.
Brunno Rocha11/1/2010
Fonte: Prefeitura de Embu das Artes
Google Analytics Alternative