GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Colégios são arrombados durante férias escolares em Novo Hamburgo

Novo Hamburgo - Salas reviradas, armários e portas arrombados e forro de madeira danificado. Na quarta-feira, onde estariam computadores havia apenas um ambiente de devastação, com mesas que antes eram ocupadas por micros vazias. Este cenário é na Escola Municipal de Educação Fundamental Olavo Bilac, localizada na Rua Montevidéu, na Santo Afonso. Em aproximadamente 15 dias, foram pelo menos uma tentativa e dois arrombamentos no mesmo colégio. No último ataque, ao meio-dia de ontem, um suspeito foi detido por agentes da Guarda Municipal, que solicitaram apoio à Polícia Civil.

Segundo o secretário municipal de Educação, Alberto Carabajal, durante o período de férias, quatro das cinco escolas de ensino fundamental do mesmo bairro foram alvo da ação de bandidos. Conforme o diretor da Olavo Bilac, Milton Cardoso, em duas semanas os bandidos levaram 16 monitores, seis CPUs, um teclado e uma câmera digital.

ENSINO - Conforme a Guarda Municipal, um suspeito teria sido visto pela comunidade ontem por volta das 9 horas na instituição de ensino. Mas fugiu, ao perceber que uma viatura da Guarda se aproximava. Poucas horas depois, voltou ao mesmo ponto e teria, segundo o boletim policial, concretizado o furto. Além das marcas de destruição, até uma caixa de leite foi encontrada no forro de uma das salas.

O suspeito detido, já na Rua Costa Rica, é Maicon Alexandre Abertol, 22 anos. Segundo populares, ele teria sido visto deixando a escola com uma sacola. Entre os materiais apreendidos estavam um CPU com duas caixas de som. O indiciado deveria ser encaminhado à Penitenciária Modulada de Montenegro. No bairro vizinho, o Rondônia, outra escola, a Coronel Guilherme Gaelzer Neto, viveu a mesma realidade. Desde sábado até ontem foram registrados dois arrombamentos. Na última ação, o suspeito usou um pé-de-cabra para arrombar a porta da cozinha e a porta de uma sala de aula. Levaram um forno elétrico, jogos educacionais e 400 reais em dinheiro. Essa é a segunda vez que o colégio sofre arrombamento e tem objetos levados.
Fonte:diariodecanoas.com.br
Google Analytics Alternative