GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

GMA captura cobra Jibóia em chácara

Em Dourados, uma equipe da GMA (Guarda Municipal Ambiental) capturou em uma das chácaras situadas na Vila Hilda, na periferia da cidade, uma cobra da espécie Jibóia com cerca de um metro de comprimento.
A espécie que de acordo com informações da assessoria de comunicação da instituição não é venenosa, foi encaminhada para a sede da PMA (Polícia Militar Ambiental) para que posteriormente seja encaminhada ao seu habitat natural.

Reptil dócil
Com relação ao réptil capturado no dia de hoje, segundo fontes da http://pt.wikipedia.org seria muito dócil, apesar de ter fama de ser perigoso. A Jibóia segundo os estudiosos não é peçonhenta e não consegue comer animais de grande porte, sendo por tanto, inofensiva.

A Jibóia seria muito perseguida por caçadores e traficantes de animais, já que ela tem um valor comercial alto, principalmente como animal de estimação.

Uma Jibóia nascida em cativeiro credenciado pelo Ibama, pode custar de mil a seis mil reais, e os valores segundo a mesma fonte se deve ao tipo de sua coloração.

Existe um mercado negro de animais silvestres no Brasil, pois as leis dificultam sua criação em cativeiro, apesar do baixo risco de acidentes envolvidos na criação deste tipo de réptil ou animal.


Fonte:agorams.com.br
Google Analytics Alternative