GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

BOLETIM INFORMATIVO08/08/2012
Corporação descumpriu decisão judicial que impedia manifestação de grevistas

DE RECIFE
A Polícia Militar de Pernambuco não cumpriu a ordem do Tribunal de Justiça do Estado, de impedir ontem a realização de uma manifestação dos policiais civis, em greve por melhores salários.

Além de não impedir a ação, os PMs, em quatro carros e 12 motos, escoltaram os cerca de 500 manifestantes durante a passeata.

A ordem para a Polícia Militar impedir a manifestação partiu do desembargador Silvio de Arruda Beltrão.

Na semana passada, ele já havia julgado a greve ilegal, a pedido do governo do Estado, e fixado multa de R$ 20 mil por dia em caso de descumprimento da ordem.

Depois da passeata, os policiais civis decidiram manter a paralisação.

Diversas tentativas para cancelar a manifestação foram feitas durante o dia.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, propôs ao comando de greve a suspensão do ato em troca de uma reunião com o desembargador. Os grevistas não aceitaram.

O governo do Estado e a Polícia Militar não se manifestaram sobre a decisão da PM de descumprir a determinação da Justiça.

O Tribunal de Justiça e o desembargador Beltrão também não se pronunciaram.

REIVINDICAÇÕES

Os policiais civis reivindicam reajuste salarial de 65%, além de melhores condições de trabalho. O governo do Estado afirma que definiu com a categoria, no ano passado, uma política salarial até 2014, e que esse acordo será cumprido.

(FÁBIO GUIBU)

fonte:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/58308-pm-escolta-policiais-civis-em-greve-durante-passeata-em-recife.shtml
Google Analytics Alternative