GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Guarda Municipal de Indaiatuba forma nova turma no sábado dia 18


Release N.º: 1572

Foto Ilustrativa
Eliandro Figueira/ACS-PMI
A Prefeitura de Indaiatuba promove no sábado, dia 18, a partir das 8h30, na Praça do Lago, a formatura dos 35 aspirantes da 14ª turma da Guarda Municipal. Também participam da cerimônia outros sete guardas de Elias Fausto. Os 42 formandos participaram do “Curso de Formação em Segurança Pública” realizado pela Coordenadoria de Ensino e Treinamento da Guarda Municipal e que aconteceu durante cinco meses, entre março e agosto.
A formação conta com 800 horas/aula sempre de segunda a sexta-feira, em horários alternados. O curso possui 15 disciplinas, entre elas, funções e atribuições das Guardas Municipais; espaço público, GM e comunidade; movimentos sociais; o uso legal e progresso da força, da arma de fogo e defesa pessoa e relação jurídica do trabalho (direitos e deveres). Também estão incluídas comunicação, informação e tecnologia em Segurança Pública; natação; ordem unida e patrulhamento ostensivo.
Dentro delas estão distribuídas 71 matérias, entre elas: ética, direitos humanos e cidadania; legislação; técnicas e procedimentos operacionais das GMs; noções básicas de primeiros socorros; violência doméstica; homofobia; comunidade escolar; legislação de trânsito; condicionamento físico; emprego de equipamentos letais e não-letais e preservação ambiental.
A formatura contará com a presença de autoridades de Indaiatuba e de Elias Fausto. Também estarão presentes parentes e amigos dos formandos. A partir deste ato, todos os aspirantes da GM indaiatubana são promovidos a guardas municipais de 3ª Classe.
Google Analytics Alternative