GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 12 de agosto de 2012

Haitiano transtornado é detido tentando invadir escola municipal no Boa Vista


Um haitiano que estava completamente transtornado foi detido na tarde desta quinta-feira (2) depois de tentar invadir a Escola Municipal Ricardo Krieger, no bairro Boa Vista, em Curitiba. Professores e funcionários da escola acionaram a Guarda Municipal para tentar deter o homem que alegava querer entrar na escola para resgatar uma suposta bolsa. Ele foi detido e levado à Polícia Federal
Durante a abordagem da GM, ele se descontrolou e deu um chute na porta da viatura. De acordo coma as informações do Guarda Valdeni, não havia clareza nas palavras e poucos momentos o homem falava português. “O haitiano estava totalmente alterado e mexia com as pessoas na rua. Quando chegamos vimos que ele tentava entrar na escola de qualquer maneira, tentava pular o muro, forçava a porta”, disse.
A comunicação com o haitiano era praticamente impossível e os homens da Guarda Municipal tiveram dificuldades em entregar o detido na Delegacia da Polícia Federal. O Delegado Vinícius Carvalho, do 4º Distrito, que acabou recebendo o detido também enfrentou dificuldades para desenrolar a situação, entretanto optaram por não o autuarem em flagrante para preservá-lo, já que há transtorno psicológico e o detido não fala a língua do país. “Dano ao patrimônio público é afiançável, então precisamos identificá-lo antes de qualquer coisa”, disse o delegado.
A Polícia Federal investiga a identidade do haitiano, há quanto tempo está no Brasil e se ele está no país ilegalmente.
Fonte: BandaB
Google Analytics Alternative