GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 4 de agosto de 2012

(SP) Guarda Municipal de Itupeva comemora 20 anos de existência

No último dia 20 de julho, a GM de Itupeva completou 20 anos de existência. Criada pelo então prefeito, José Luiz Sai, no dia 13 de março de 1991, com a promulgação da lei nº 642, a GM de Itupeva iniciou as atividades no dia 20 de julho de 1992, com a formação de 10 homens que, na época, eram comandados pelo sargento aposentado, José de Araújo Vieira. 

Após um ano, José Edson Ramos assumiu o comando e permaneceu até o ano de 1996, quando foi substituído por Antonio Bonequini, que seguiu no comando até o início de 2012, quando assumiu o novo comandante, Dirceu Parreira. 

Nos dias de hoje, a Guarda Municipal de Itupeva, tem efetivo de 51 homens, realiza diversos trabalhos no município, entre eles a segurança dos prédios públicos, bem como seus usuários e dos eventos culturais e esportivos realizados pela administração municipal. Além disso, a corporação trabalha com a realização de palestras para pais e alunos das escolas municipais na conscientização e prevenção do uso de drogas, álcool e no combate ao uso de cerol.

Muitas histórias alegres ficaram registradas nestes 20 anos, como grandes salvamentos e ocorrências de destaques de âmbito regional e até nacional, bem como também, acontecimentos tristes, como de um colega que perdeu a vida, após concluir mais um dia de serviço na corporação.


Em entrevista exclusiva ao Jornal de Itupeva, o sargento José Vieira afirmou que teve a honra de ser o primeiro comandante, da primeira turma da Guarda Municipal, que até hoje guarda no coração, por nomeação do prefeito da época, José Luiz Sai.

“Resido em Itupeva há 30 anos, cidade onde nasceram meus filhos e que adotamos com muito respeito e carinho.

Vivo e respiro polícia, pois tive o orgulho de servir, por 28 anos, a Polícia Militar Rodoviária. É com muita alegria e satisfação, que saúdo a querida e glamourosa Guarda Municipal de Itupeva, que com muito orgulho comandei quando ela nasceu.

Parabéns a todos os integrantes, pela chegada dos seus 20 anos de fundação. Parabéns ao atual comandante, GM Dirceu Parreira, e também ao meu amigo e ex-comandante, ntonio Bonequini. Parabéns GM”, concluiu Vieira.

Fonte:
Google Analytics Alternative