GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Grupamento Ambiental mapeia limites de Gravataí


1/6 - Integrantes do Grupamento Ambiental no alto do Morro Itacolomi2/6 - Diversos locais foram visitados pelo Grupamento3/6 - Grupamento foi guiado ao local pelo casal Ramão de Almeida e Beatriz Domx4/6 - Recolhimento de lixo foi realizado durante toda a trilha5/6 - Toda cidade pode ser vista do alto do Morro
O Grupamento Ambiental da Guarda Municipal visitou e conheceu diversos pontos e novas trilhas do Morro Itacolomi. Na ocasião, os guardas procuraram identificar trilhas e limites do município de Gravataí. Durante todo o percurso, o grupamento orientou visitantes sobre cuidados necessários para evitar danos à Natureza, além de efetuar o recolhimento de lixo no local.

Na missão realizada no último sábado (18), o Grupamento Ambiental realizou a entrada no complexo do morro através de uma propriedade particular, onde foram recebidos pelos caseiros Ramão de Almeida e Beatriz Domx. O casal indicou aos guardas quais as principais trilhas e os caminhos utilizados por visitantes que, muitas vezes, deixam lixo e vestígios no Itacolomi.

Segundo o coordenador do Grupamento Ambiental, Márcio Rocha, turistas que conheciam o morro foram orientados quanto à responsabilidade dos resíduos produzidos por cada visitante. Conforme Rocha, o objetivo é manter o cuidado com a preservação do Morro Itacolomi, patrimônio cultural do Rio Grande do Sul.

“Estamos identificando e mapeando as trilhas. Porém, a cada incursão na áreas mais distantes de Gravataí, mantemos o contato com moradores locais, que têm nos recepcionado com entusiasmo, pois sabem que a presença da Guarda Municipal aumenta a segurança do local”, destacou.
Secretaria Municipal de Assuntos de Segurança Pública
Google Analytics Alternative