GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

GM INDAIATUBA (SP) EM AÇÃO


Guarda Municipal apreende mais de 2 quilos de maconha

  • Publicação: 01/08/2012 - 16:45h
  • Redatores: Lincoln Franco
  • Release N.º: 1522
Na terça-feira (31), às 23h36, a Guarda Municipal apreendeu 2,8 quilos de maconha e 150 tubetes de cocaína além de R$ 3.836,00. Elas estavam na residência do indiciado, na rua Vicente de Genaro, no Jardim Morada do Sol. O homem foi preso em flagrante e a droga apreendida na Delegacia Central.
A ocorrência teve início na rua Almirante Tamandaré, no bairro Cidade Nova 1. Em patrulhamento, a GM localizou o Honda Civic, LXS, verde, ano 2007, placas de Itajaí (SC) em atitude suspeita. Durante abordagem e averiguação, os guardas encontraram pequena quantidade de entorpecentes no carro. Ao ser questionado, o condutor disse que tinha mais do produto em sua casa. Com apoio seguiram até o local indicado onde a apreensão foi praticada.

Guarda Municipal prende suspeito de cometer estupro

  • Publicação: 01/08/2012 - 16:46h
  • Redatores: Lincoln Franco
  • Release N.º: 1521
Na terça-feira (31), às 17h49, a Guarda Municipal atendendo solicitação da Polícia Civil, prendeu M.F.B., 18. Ele é apontado como autor de estupro cometido na segunda-feira (30) e foi localizado em uma residência na rua Silvio Waldemarim, no Jardim Tropical.
Em seguida, o suspeito acabou encaminhado para a Delegacia Central. M.F.B. ficou recolhido à disposição da Justiça.

PM e GM de Salto com apoio do COI apreendem veículo suspeito de furto em Indaiatuba

  • Publicação: 01/08/2012 - 16:55h
  • Redatores: Lincoln Franco
  • Release N.º: 1525
Foto Ilustrativa
Divulgação
A Guarda Municipal e a Polícia Militar de Salto apreenderam naquela cidade, o Ford Ecosport, cinza, placas de Votorantim, na terça-feira (31), às 14h30. Com ele foram presos em flagrante, três homens no momento em que praticavam furto a residência, na rua Dr. Edmundo Vasconcellos, no bairro Madre Paulina. O veículo era monitorado pelo COI (Centro de Operações e Inteligência) da GM de Indaiatuba, que havia informado toda a região.
O automóvel é suspeito de ter sido usado em furtos em casas indaiatubanas, nos bairros Jardim Esplanada e Jardim Regina. Assim que o caso foi apresentado na Delegacia de Salto, os guardas do Setor de Inteligência do COI levaram a documentação para apoio nas investigações.
A PM e a GM saltenses foram avisadas por meio de rádio do crime e seguiram ao local. Ao chegar encontraram a Ecosport estacionada na garagem da casa da vítima já com vários produtos carregados. Ao tentar sair, os indiciados se depararam com as viaturas e voltaram para o interior da residência. Dois deles foram presos pelos policiais ainda no imóvel. O outro foi pego pelos guardas, escondido no prédio dos fundos. No veículo utilizado pelos presos W.A.R., 26; L.F.D., 21 e R.R.L., 27 estavam produtos eletrônicos, calçados, cobertor de casal, uma faca de cozinha e outra de pão.


Índices apontam queda superior a 40% em furtos e roubos de veículos em Indaiatuba

  • Publicação: 01/08/2012 - 16:44h
  • Redatores: Lincoln Franco
  • Release N.º: 1506
Foto Ilustrativa
Arquivo ACS/PMI
A Secretaria de Estado de Segurança Pública divulgou esta semana os índices de criminalidade do primeiro semestre deste ano. Na comparação com o mesmo período de 2011, Indaiatuba registrou nova queda em furtos e roubos de veículos. Os delitos caíram 42,9%, ou seja, despencaram de 268 para 153.
O município alcançou a marca de 74 por 100 mil habitantes, o menor número entre as oito cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que possuem população superior a 100 mil moradores. O número é ainda três vezes menor que os 239 registrados no Estado de São Paulo e quatro vezes inferior aos 317, também por 100 mil habitantes de toda RMC.
Levando em conta somente os furtos de veículos houve redução de 45,5%, que passou de 202 nos primeiros seis meses de 2011 para 110 em 2012. Os roubos de veículos decresceram 34,8%, de 66 para 43.
Já os furtos cresceram 2%, de 909 para 927. Considerando a taxa por 100 mil habitantes são 447 da cidade contra 624 da RMC e 642 do Estado. Na comparação com os outros quatro municípios de porte semelhante (Sumaré, Americana, Hortolândia e Santa Bárbara d’Oeste), Indaiatuba tem o segundo melhor número absoluto.
No item “roubo”, foi registrado ampliação de 3,5%, de 346 para 358. São 172 a cada 100 mil residentes, abaixo dos 278 anotados na RMC e dos 295 de São Paulo. São os melhores resultados dentro do grupo de cidades com população aproximada.
Os homicídios dolosos passaram de quatro para seis, ou taxa de três para o grupo de 100 mil habitantes. O dado é metade do verificado no Estado de São Paulo, está abaixo dos cinco anotados na Região Metropolitana de Campinas e é o menor dos municípios de porte aproximado.
“Nossa batalha tem sido cada vez mais efetiva para a redução dos furtos e roubos de veículos. Os resultados apareceram e temos números extremamente positivos com redução de quase 43%. Se olharmos para o passado, verificamos que essa redução tem se mantido em níveis muito parecidos, sempre em queda”, comenta o chefe do Gabinete do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB e secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto.
Ele ainda contabiliza os resultados positivos ao trabalho coordenado entre as forças policias e ação do COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Municipal.
“Chegar a números como esses, que estão entre os melhores dos 19 municípios da RMC, é resultado do trabalho conjunto da GM com a Polícia Militar e a Polícia Civil, além do apoio do COI. Em todos os índices estamos abaixo das médias do estado e da região, mesmo assim, combater a criminalidade é uma ação constante e que se amplia a cada dia, seja com trabalhos ostensivos, preventivos ou de inteligência”, afirma ele.
Guedes diz que o objetivo é ampliar os resultados positivos sempre. “Nosso compromisso com a cidade é melhorar constantemente para garantir segurança ao cidadão de bem, seja com todo o investimento que o prefeito tem feito na Guarda Municipal, quanto na busca de melhores condições junto ao Estado, com o apoio do deputado Rogério Nogueira, para as policias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros”, defende.
Na somatória dos crimes registrados, levando em conta a taxa por 100 mil habitantes, o Estado registrou 1.182 neste primeiro semestre. A RMC atingiu 1.224 e Indaiatuba 696.

Google Analytics Alternative