GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Paulinia SP - Guarda Municipal prende quadrilha furtando caixa eletrônico



IMG_0721
Três homens foram presos pela Guarda Municipal (GM) de Paulínia ao serem surpreendidos arrobando um caixa eletrônico de uma agência bancaria na área central da cidade. Na ação, um  GM foi baleado na perna, mas não corre risco de morte.
O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 30, quando por volta de 2h a GM foi acionada pelo sistema de monitoramento de segurança da agência Santander, localizada na Avenida José Paulino, informando que havia quatro indivíduos no interior da área de caixas eletrônicos, cortando os caixas com um maçarico.
As viaturas chegaram rapidamente ao local e se depararam com um veiculo i30 parado em frente ao banco ocupado apenas pelo motorista, que ao ver a aproximação dos GMs começou a buzinar chamando os comparsas. Um indivíduo saiu do banco com um “Pé de cabra” e adentrou ao veículo. O motorista arrancou com o carro e neste momento ouviram se vários disparos vindos possivelmente de algum membro da quadrilha que dava cobertura aos demais, onde um tiro atingiu a perna do GM na altura da panturrilha.
O GMs efetuaram disparos contra o carro, atingindo o radiador, impedindo a fuga. Dois foram presos dentro do veículo. O terceiro foi detido quando saia da agência. O quarto homem não foi localizado. O guarda ferido foi socorrido ao PS (Pronto socorro) e passa bem.
Com os homens foi apreendido um maçarico, um pé de cabra, três toucas ninja e uma mochila contendo cerca de 21 mil reais em notas danificadas pelo fogo.
Um dos ladrões detidos informou na delegacia que demora cerca de 10 minutos para arrombar um caixa eletrônico, e que não é a primeira vez que furta em Paulínia. Ele disse ainda que sua especialidade são as agências Santander, pois os equipamentos são mais frágeis. Quanto às notas queimadas, o bandido informou que efetua a troca do dinheiro no estacionamento do Shopping Dom Pedro, pois a máquina é automática e não recusa o dinheiro danificado.
Os três homens foram apresentados na delegacia e autuados em flagrante pelo delegado DR. Marcos Evangelista.

Fonte: Guarda Municipal/Gidel Silva
Extraído de: paulinianews.com
Google Analytics Alternative