GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Guarda Municipal flagra cidadão polonês clandestino em Botucatu


Um cidadão polonês de 47  anos foi flagrado com documentação irregular, em uma abordagem de rotina da Guarda Civil Municipal de Botucatu (100 quilômetros de Bauru). As informações são do site Acontece Botucatu.
Stanislaw Dariusz Dabrowski, natural da cidade de Polska, foi flagrado durante uma operação de rotina liderada pelos agentes do Grupo Especial de Policiamento Ostensivo com Motocicletas (Gepom), da Guarda Civil Municipal (GCM).
Valéria Cuter/Jornal Acontece Botucatu 
  
No Centro de Atendimento ao Itinerante e Mendicância (Camim) e quando solicitaram os documentos do averiguado, o homem apresentou um passaporte anulado, sem valor legal. Também foi constatado que ele tinha uma autuação por infringir o artigo 125 do Estatuto do Estrangeiro.
Ainda segundo informações do Acontece Botucatu, Stanislaw alegou que há 15 dias estava em Madri, na Espanha, e viajou de avião, fazendo escala na Argentina, passando pelo Paraguai e Bolívia. Atravessando a fronteira do Brasil, ele aportou numa cidade que não lembra o nome. Foi até um telefone público (orelhão), onde teria esquecido seus documentos e ficado com o passaporte anulado.

O polonês revelou ainda que fez o trajeto “pinga-pinga”, ou seja, passou por diversos Estados, de carona, sempre procurando entidades como o Camim para se alojar. Foi dessa maneira que veio parar em Botucatu. “Meu objetivo é chegar até o Consulado da Polônia, em São Paulo, para que eu possa esclarecer toda essa situação e voltar para o Rio de Janeiro. Não estou ilegal no Brasil, porque tenho dupla cidadania”, garantiu Dabrowski. “Todo esse mal entendido será explicado”, completou.

A própria Guarda Municipal encaminhou Dabrowski até a Polícia Federal de Bauru para que a situação dele seja averiguada. 
Google Analytics Alternative