GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Resolução conjunta vai agilizar serviços de ordem pública no Rio

Acordo prevê que a Guarda Municipal informe à Secretaria de Conservação sobre necessidade de reparos nas vias públicas utilizando aplicativo que permitirá enviar a descrição e localização do problema eletronicamente



A Prefeitura do Rio, por meio das secretarias de Ordem Pública e Conservação e Serviços Públicos, publica na edição desta terça-feira do Diário Oficial, resolução conjunta de cooperação visando à conservação das vias públicas nas regiões de Unidades de Ordem Pública (UOPs) da cidade.
O acordo prevê que o efetivo da Guarda Municipal informe à Secretaria de Conservação sobre necessidade de reparos nas vias públicas. Para isso, será utilizado um aplicativo que permitirá enviar a descrição e localização do problema por meio eletrônico. O trabalho terá início no mês de maio, na região da UOP da Tijuca, e até o fim de 2012, será levado a todas as áreas da cidade que possuem UOPs.
Para acompanhar o andamento do trabalho, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos enviará à Guarda Municipal relatório com os problemas solucionados e pendentes. A Guarda Municipal, por sua vez, disponibilizará aos funcionários o andamento da solução dos problemas constatados.
Entre as solicitações de reparos que podem ser solicitados estão: passeios em piso de concreto e em pedras portuguesas e jardineiras danificadas, remoção de balizadores e grampos irregulares, postes sem uso, entre outros.
O secretário de Ordem Pública, Alex Costa, e o secretário de Conservação e Serviços Públicos do Rio, Carlos Roberto Osório, assinam na sede da Guarda Municipal a resolução conjunta que visa a agilizar a realização desses serviços públicos na cidade. O projeto piloto começa na UOP da Tijuca, a primeira inaugurada na cidade, em abril do ano passado.
Com o acordo, os guardas municipais das UOPs informarão através de palmtops (computadores de mão) o endereço e a descrição do problema à Seconserva, que por sua vez, após a solução do serviço, vai encaminhar uma resposta dos problemas observados à GM, assim como os casos ainda pendentes.
- O acordo de cooperação entre a Secretaria de Ordem Pública e a Seconserva marca a continuidade do Projeto Rio em Ordem e o empenho da Prefeitura em levar serviços de manutenção e melhorias do espaço público através da atuação constante dos guardas municipais nas ruas, o que garante mais tranqüilidade, organização e segurança para a população”, disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.
Fonte: Correio do Brasil
Google Analytics Alternative