GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Base da GCM no Pirajuçara passa por reformas

A Base da Guarda Civil Municipal do Pirajuçara, em Taboão da Serra (SP) esta passando por reforma e ampliação. Há pouco mais de dois meses à frente da Base do Pirajuçara, o Inspetor GCM Itamar Nascimento, é um dos responsáveis pelas mudanças.

De acordo com Nascimento, o prédio será todo reformulado, o piso será trocado, os vestiários feminino e masculino, a cozinha e a calçada serão reformados, além, da recepção. No andar superior será montada uma academia e a sala de monitoramento. A iluminação será refeita da parte de dentro e fora, e um jardim será montado.  

Prefeitura está reformando a base da GCM no Pirajuçara

Ainda de acordo com o Inspetor Nascimento, a ideia é deixar o ambiente menos pesado, mais confortável e familiar, não apenas para a corporação, mas para a comunidade que precisar e quiser ir à Base.

“A Base esta sendo mudada, mas nossa intenção é resgatar a confiabilidade dos comerciantes e população em relação a GCM”, disse Nascimento. A Base do Pirajuçara conta com cinco viaturas e quatro motos.

Sem luz?

Nascimento informou que, em nenhum momento a energia elétrica da Base Pirajuçara foi desligada. “A energia [elétrica] nunca foi desligada, nenhum órgão público pode ficar sem energia, porque é de utilidade pública”, falou.

Ainda de acordo com o inspetor, não foi por falta de pagamento que a Base ficou no escuro, o que causou o apagão foi problemas com a fiação, mas na reforma esta prevista uma revisão em toda a parte elétrica também.

A GCM

Atualmente a GCM conta com um efetivo de 200 guardas, mais 100 vagas foram abertas, mas ainda não foi possível preenche-las, apesar dos concursos abertos.

“Nossa maior carência hoje é a falta de efetivo, a prefeitura abriu três concursos públicos para preencher 100 vagas, mas não foi possível preencher. A dificuldade é encontrar pessoas capacitadas para o cargo”, informou o inspetor. 

Até o dia 20 de abril, a corporação deve receber os novos uniformes. Já coletes à prova de balas, vão demorar um pouco mais, segundo o inspetor, para poder realizar a compra o processo é bem burocrático, é necessário obter uma autorização do exército. O colete tem durabilidade de cinco anos e, deve ser individual. 

Segundo o inspetor, o secretário de Segurança, Coronel Silas Santana, já determinou a compra de novos coletes. “Para a troca do colete dependemos da autorização do exército. A parte burocrática do sistema faz a compra ficar morosa. Mas já abrimos licitação, vai chegar cerca de 300 novos coletes”, informou Nascimento.

Fonte: O Taboanense
Google Analytics Alternative