GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ocorrências da GCM no fim de semana envolvem um traficante e três menores

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba SP

A Guarda Civil Municipal atendeu a 3 ocorrências pela cidade no fim de semana. O balanço das ações teve um homem preso por tráfico de entorpecentes e 3 menores detidos e liberados para responsáveis.
Na primeira ocorrência, os GCMs que faziam o patrulhamento em um próprio municipal no Parque São Bento no sábado (21), receberam uma denuncia anônima de que um indivíduo com boné bege listrado, blusa verde, calça jeans e chinelos, costumava traficar em frente a um bar que fica próximo ao local.
Por lá, encontraram Nivaldo Soares de Souza (31), conforme a descrição passada. Durante a abordagem, o mesmo negou o tráfico, mas mostrou as drogas que estavam escondidas numa pilha de blocos para construção. Foram encontradas 20 porções de crack, 10 de cocaína e cinco de maconha, totalizando 35 porções de drogas.
A ocorrência foi encaminhada para DPP-Norte, elaborado B.O. de Trafico de Entorpecente, e Nivaldo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aparecidinha.
No domingo (22), a equipe da Romu-GCM estava em patrulhamento pelos próprios municipais da Zona Leste da cidade, quando entraram no bairro Barcelona, foram solicitados por um senhor que se dizia ser um morador, que há dias estava observando um rapaz que supostamente vendia drogas pela Rua Chile.
Pelo local, os GCMs avistaram o menor M.P.M.(17) , que ao perceber que seria abordado, jogou uma embalagem ao chão e começou a caminhar rapidamente, sendo então abordado pela guarnição. No pacote havia 17 porções de cocaína e com o menor R$ 100,00 em dinheiro e um aparelho celular.
A ocorrência foi encaminhada ao DPP-Sul e o menor liberado sobre termo de responsabilidade ao seu pai.
Moto com placa de papel
Os GCMs que patrulhavam pela Rua Humberto de Campos se depararam com dois jovens numa motocicleta. Eles se assustaram com a viatura, deixando a moto "morrer". Foi quando a guarnição constatou que a placa da moto era de papel.
Os dois menores de 16 e 17 anos afirmaram que haviam comprado a moto na Feira da Barganha. A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Norte, sendo constatado pelo chassi que a moto era produto de furto. Foi elaborado o boletim de ocorrências de "Receptação" e os menores liberados para seus responsáveis, sob termo de responsabilidade.

Google Analytics Alternative