GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 7 de abril de 2012

Ronda Escolar apreende menores roubando em frente escola

Dois adolescentes de 13 e 14 anos foram apreendidos na manhã de ontem por uma equipe da Coordenadoria de Operações Especiais da Guarda Municipal de Macaé.

Os menores, segundo denúncia, estariam junto com outros quatro menores praticando roubos a estudantes no portão da Escola Municipal Maria Isabel Damasceno Simão, no Centro. A Polícia Militar também reforçou o policiamento nas escolas.
Os menores foram pegos e levados, em principio, ao Conselho Tutelar e, em seguida, para a 123 Delegacia de Polícia (Macaé), onde acompanhados dos responsáveis – mães – seriam encaminhados à Promotoria da Infância e Juventude que decidiria o destino dos garotos.
Por volta das 7h30 a equipe da guarda municipal recebeu informação de que um grupo de adolescentes estaria em frente à escola municipal agredindo e roubando os estudantes. 
“Eles frequentemente agem não somente em frete à essa escola, mas em outras da rede pública e particular. Além de roubar, o grupo espanca suas vítimas e, na maioria dos casos, levam celulares e dinheiro”, lembrou um dos guardas municipais que participou da ação..
Para coibir a ação de criminosos e menores infratores e assegurar o ir e vir dos estudantes da rede municipal, equipes da Ronda Escolar da Guarda Municipal têm intensificado o patrulhamento em frente às escolas. 
“Desde o último dia 19, ocasião em que um estudante foi brutalmente agredido por outros adolescentes que lhe roubaram celular e dinheiro, a equipe da Ronda Escolar começou a agir de forma repressiva. Os horários são sempre na entrada e saída dos alunos das escolas. Estamos nas ruas das 7h até às 18h30 e já percebemos uma queda nos índices de criminalidade”, destacou o guarda municipal Alexandre Souza.
“Nunca imagieni que meu filho estivesse envolvido em nada de ruim”, declarou uma das mães de um dos adolescentes levados à delegacia. Ela saiu de casa pela manhã deixando o filho dormindo e chegou à noite sem imaginar o que o filho fez durante o dia. “Deixo tudo para que ele se alimente e vá à escola. Para mim isso tudo é o golpe na minha vida. Se Deus quiser ele não mais se envolver com pessoas ruins”, lamentou.
O filho negou as acusações, alegando que foi pego quando correu ao se assustar com os guardas correndo atrás do grupo de adolescentes. Mas na delegacia ele teria sido reconhecido por uma das vítimas. “Eu não fiz nada, apenas conhecia um deles. Nunca roubei ou furtei “, declarou ele.
Fonte:Jornal Diário da Costa do Sol

Google Analytics Alternative