GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 3 de abril de 2012

Governo do Estado entrega viaturas para defesas civis de 17 prefeituras



Sul Fluminense

A Polícia Militar recebeu, ontem, no Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), o terceiro lote com 267 viaturas seminovas para 17 prefeituras da região. Os veículos serão utilizados pelas Guardas e Defesas Civis Municipais.

As cidades contempladas são Barra Mansa, Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Itatiaia, Mendes, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda, no Sul Fluminense; Paraty, Mangaratiba e Rio Claro, na Baía de Ilha Grande.

 pós receber das mãos do superintendente operacional da Defesa Civil, coronel Luis Guilherme Ferreira, o novo colete - que segue as normas depadronização das corporações em todo o país -, o governador em exercício, Luiz Fernando Pezão (PMDB), disse que é muito importante equipar as defesas civis e guardas municipais, sem onerar o Estado.

 - Já entregamos 821 veículos e, em abril, serão mais 306. Ficarão faltando outros 351 para completar os 1,4 mil que vamos doar. Equipar as defesas civis dos municípios é uma urgência para evitar tragédias causadas pelas chuvas. São veículos praticamente novos, tenho certeza de que vão ajudar muito as defesas civis, guardas municipais e a segurança pública dessas cidades- discursou Pezão.

Os veículos seminovos pertenciam à Polícia Militar, que teve a sua frota recentemente renovada. Nesta entrega, o governo doou 212 gols para as guardas municipais e 55 blazers para as defesas civis. Barra Mansa foi beneficiada com 11 gols e duas blazeres; Pinheiral, Quatis, Vassouras, Itatiaiae Paulo de Frontin ganharam 10 gols e duas blazeres cada uma.

Ainda neste montante, Barra do Piraí e Valença foram beneficiados com 26 gols e nove blazeres no total; Piraí e Resende ficaram com 14 gols e quatro blazeres cada, e Porto Real e Rio das Flores ficam com nove gols e duas Blazers cada um. Conceição de Macabu tem direito a 14 viaturas, Mangaratiba e Paraty receberam 12 veículos cada, e aos municípios de Rio Claro e Mendes couberam 11a cada um. As demais prefeituras das regiões Metropolitana, Lagos, Norte e Baixada Fluminense serão as próximas contempladas.
 
Prefeituras comemoram parceria
 
O maior montante de veículos ficou com Volta Redonda, que recebeu 29 gols e 12 blazers. O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) afirmou que o Rio vive uma nova era da gestão pública, com a parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras.

 - Esses carros vão trazer grande benefício não só para Volta Redonda, mas para todos os municípios. No passado, as administrações municipais ajudavam na manutenção dos veículos e hoje vivemos um novo momento, em que recebemos automóveis seminovos, prontos para irem à rua - frisou o chefe do Executivo.

O prefeito de Vassouras, Renan Vinícius de Oliveira (PSB), que falou em nome dos demais contemplados, enfatizou que as novas viaturas ajudarão amelhorar os índices de segurança pública nas cidades do interior.

- Com esse gesto, o Governo do Estado dá infraestrutura e condições de trabalho às defesas civis e guardas municipais. Todas as cidades honrarão esse apoio, fazendo com que esse benefício chegue à população - ressaltou.



Google Analytics Alternative