GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Guarda Municipal leva palestras às escolas

Alunos da E.M. Castelo Branco assistiram com interesse à palestra
Alunos da E.M. Castelo Branco assistiram com interesse à palestra
É na infância que se formam os primeiros valores que irão se desenvolver ao longo da vida, tornando o sujeito mais consciente, dependendo de vários fatores de seu meio, como a educação, por exemplo. E quando se dá ênfase a esta fase da vida, promovendo-lhe as melhores oportunidades de crescimento, um passo fundamental está sendo dado para o fortalecimento da cidadania e da melhora da qualidade de vida. Tendo isto em mente, a Guarda Municipal (GM) de Saquarema está desenvolvendo um projeto de aproximação gradativa com os estudantes da rede municipal de ensino.
Através de palestras regulares, a GM tem buscado a proximidade maior com a comunidade a partir do contato direto com os estudantes. Nos encontros realizados nas escolas, são abordados temas como pedofilia, bullying, motivação, superação de dificuldades, etc. "Estamos aqui para servir; a melhor maneira que encontramos de chegar até os lares foi através das escolas", disse Norcivan Valviesse, comandante da Guarda Municipal. Segundo ele, a iniciativa da GM também auxilia na formação de uma nova imagem da instituição junto à população, que passa a confiar mais em seu trabalho.
"Queremos trabalhar em conjunto com a comunidade, pois assim podemos ver os problemas de perto. Queremos nos aproximar das escolas e com isso das famílias. Procuramos mostrar nas palestras o que pode e o que não se pode fazer, tanto no trânsito como em outras situações", disse Frank dos Santos Aureliano, um dos mentores do projeto desenvolvido também por Paulo Rogério de Oliveira Silva e Marcelo Marreto Ramos.
Vale a pena ressaltar que os trabalhos nas escolas, na maioria das vezes, são realizados nos horários de folga dos guardas municipais, que dedicam o tempo exclusivamente para ministrar as palestras e exibir vídeos instrutivos aos alunos. As escolas interessadas em participar do projeto devem procurar a Guarda Municipal para agendar data e horário.
Para mais informações sobre este e outros projetos em desenvolvimento pela Guarda Municipal de Saquarema, acesse o blog http://gmsaquarema.wordpress.com.
Google Analytics Alternative