GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 2 de abril de 2012

GM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM DÁ BOM EXEMPLO

Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim vem desde 2011 investindo em seus agentes e formando intrutores da própria corporação para que se possibilite um ensino de qualidade e de forma continuada.

Guarda municipal realizou aulas de tiro defensivo em 2011


Os instrutores foram os guardas Salvador, Menon e Heraldo, formados e certificados no método Giraldi.
Mais do que saber atirar, os guardas civis municipais de Cachoeiro de Itapemirim se capacitaram sobre tiro defensivo em 2011. As aulas, baseadas no método Giraldi, ensinaram a encarar o revólver como uma ferramenta de proteção da vida, sendo usada apenas como último recurso. A realização dessa nova capacitação foi possível porque os guardas Salvador, Menon e Heraldo participaram de uma qualificação promovida em parceria pela Polícia Militar e as Guardas Civis Municipais da cidade de Vitória e Cachoeiro.
Os três guardas receberam os certificados do método Giraldi no mesmo evento em que todos os outros guardas de Cachoeiro receberam certificados por terem participado de uma requalificação de 80 horas. Naquelas semanas, além de aulas de tiro, eles também reviram informações importantes sobre primeiros socorros e até prevenção de incêndios. O curso foi promovido pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) com parceiros.
 “Com instrutores preparados dentro da nossa própria Guarda, não vamos precisar contratar profissionais de fora. Logo, poderemos ensinar uma técnica eficiente aos nossos guardas sem gerar custos para a prefeitura”, explicou o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Paulo Cesar Lugato.
Entre as autoridades que prestigiaram a formatura dos guardas, que aconteceu no auditório do Sest/Senat, no bairro Aeroporto, estavam o subsecretário municipal de Guarda Municipal de Vitória, José Gomes Rodrigues, além do prefeito Carlos Casteglione.
Os agentes de trânsito de Cachoeiro também foram capacitados na ocasão. Eles, que também são servidores da Semset, estudaram as novidades nacionais e mundiais sobre a fiscalização e a educação para o trânsito, num curso ministrado em outubro de 2011.
Google Analytics Alternative