GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Guarda sofre represália no Boa Vista

Guarda sofre represália no Boa Vista

Ampliar Imagem

O posto 24 Horas do bairro Boa Vista está sem a presença da Guarda Municipal, à noite. A medida foi tomada depois que a guarnição sofreu novas ameaças naquela região. “A Guarda está sofrendo represália lá. Neste feriadão algumas pessoas fecharam a rua na frente do 24 Horas, ameaçaram os guardas de morte e apedrejaram a viatura”, relatou o superintendente da Guarda Municipal, João Braga, em entrevista à Rádio Eldorado, na manhã desta segunda-feira.
Em contato com o presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Giuliano Colossi, a reportagem do Portal Clicatribuna apurou que este foi um fato esporádico. Ele comentou que em situações de abuso a Polícia Militar é chamada, pois é quem tem a função de policiamento ostensivo, enquanto a Guarda apenas faz a segurança do patrimônio público. 
Segundo Braga, o risco não é só para a vida dos agentes como também dos profissionais que trabalham na unidade de Saúde. “Foi verificado que para a segurança da comunidade e dos guardas é melhor retirá-los dali à noite. Se houver depredação do patrimônio público seremos acionados pelo 153 ou a Polícia Militar será chamada pelo 190”, explicou.
Além deste paliativo, outras medidas estão sendo estudadas, inclusive com a atuação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) iniciando por aquela região. De acordo com o superintendente da Guarda, a situação da segurança dos guardas está precária. “Eles estão com bastante receio quanto à própria segurança. Estamos recebendo muitas ameaças”, relatou.
Pelo fato de eles estarem presentes em ambientes como a rodoviária e terminais acabam agindo em relação a muitos usuários de drogas e, nos casos em que verificam infrações, encaminhando-os à Delegacia de Polícia. Conforme Braga, esta ação estaria gerando estas represálias.
Conforme o presidente da ASTC ainda, a Guarda Municipal voltou a trabalhar no local à noite, normalmente
Fonte: A Tribunanet
Google Analytics Alternative