GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 11 de setembro de 2011

VR em Ordem apreende seis motos no Roma I



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,45783,VR-em-Ordem-apreende-seis-motos-no-Roma-I.html#ixzz1XTaW52d4
Volta Redonda
A Operação VR em Ordem esteve fiscalizando o bairro Roma I, ontem (5), e apreendeu quatro motocicletas, sendo que duas estavam sem placas e as outras duas tinham os lacres violados. Num dos casos, que mais chamou a atenção do comandante da GMVR (Guarda Municipal de Volta Redonda), major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, a motocicleta estava sendo pilotada por um menor de 16 anos. Além disso, o lacre da moto estava violado e o documento de porte obrigatório não foi apresentado.
O VR em Ordem esteve no bairro Roma I devido às diversas denúncias recebidas no início de agosto, durante a Ouvidoria Itinerante da GM. Os moradores informaram que constantemente eram feitos ‘rachas' entre motos e carros nas ruas do bairro.
­­­­- Tanto é verdade que já estivemos lá mais de cinco vezes depois da Ouvidoria Itinerante e, em todas elas, nos deparamos com pessoas realizando ‘rachas', que é uma prática delituosa e que oferece perigo aos moradores ­- disse o major Luiz Henrique.
O comandante chama atenção, ainda, para os crimes praticados por duplas que utilizam a motocicleta como veículo.
­- Esse tipo de crime é comum em todos os lugares, como foi o que ocorreu em Ipanema, no Rio, quando um arquiteto foi assassinado supostamente por dupla em motocicleta. A moto consegue deslocar mais rápido e facilita a fuga. A própria Secretaria de Segurança Pública divulgou que 50% dos crimes cometidos nas ruas envolvem o uso de motocicletas - revelou ele.
Google Analytics Alternative