GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Guarda Municipal evita incêndio em contêineres

Foto: Luciano Lanes / PM de Porto Alegre
Focos de incêndio em contêineres foram apagados por agentes da GM
Focos de incêndio em contêineres foram apagados por agentes da GM
Em ação inusitada na madrugada desta sexta-feira, 16, agentes da Guarda Municipal (GM) contiveram incêndios em dois contêineres de recolhimento automático de lixo da Capital. Às 3h39, na rua Sebastião Leão, bairro Azenha, a patrulha constatou o sinistro no contêiner 0605, agindo prontamente e extinguindo as chamas. O incidente foi registrado na 10ª Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).

Por volta das 5h50, foi recebida pela GM a denúncia de que o recipiente de número 0715, localizado entre as ruas Demétrio Ribeiro e General Auto, estava em chamas. Uma guarnição deslocou-se até o local, sendo acionado o Corpo de Bombeiros. Novamente, os agentes conseguiram conter o incêndio, e após a chegada Bombeiros, já não havia mais fogo. Foi lavrada ocorrência na 1ª DPPA.

Instalados pela prefeitura em julho deste ano para a coleta de lixo orgânico, os contêineres têm sido alvo frequente de atos de vandalismo. A iniciativa em combater o fogo nos recipientes foi elogiada pelo gabinete do secretário de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Nereu D'Avila, e pelo chefe de equipe operacional da GM, Everton Luiz Silva, que cumprimentou a atitude dos colegas, mesmo frente a uma situação que fugia completamente à normalidade. O secretário pede também aos cidadãos que se engajem no movimento "Porto Alegre: Eu curto. Eu cuido." e que denunciem quaisquer atos de vandalismo ao patrimônio público ou privado, pela central de atendimento ao cidadão da prefeitura, no telefone 156, ou pelo disque-denúncia Guarda Municipal (153).
Google Analytics Alternative