GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Revolta: colegas de trabalho de inspetor assassinado cobram Justiça

Jonathas Maresia
Revolta: colegas de trabalho de inspetor assassinado cobram Justiça
Revolta, dor e saudade marcam o aguardo do corpo do Inspetor Hernandes de Omena de Oliveira, 46 anos, que sofreu um atentado a bala quando chegava a sua residência, na noite da última terça-feira (20), localizada no Complexo do Benedito Bentes. Um filho do inspetor de apenas três anos chegou a ficar ferido com um tiro de raspão.
O Portal CadaMinuto foi até a guarda municipal de Maceió, na manhã de quinta-feira 22, e ouviu relatos de companheiros de farda, colegas e amigos. “Ele era uma pessoa pacífica, alegre e sempre ajudou os amigos, pode ter certeza que fará falta para a humanidade”, foi o coro entoado durante a entrevista por vários guardas municipais que estavam no expediente.
O secretário Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania, Marcos da Silva Vasconcelos, também lamentou a morte do inspetor e revelou que, no máximo, até segunda-feira irá se reunir com o Secretário de Estado de Alagoas, Dário César, para solicitar rapidez na elucidação do crime. “Tenho plena confiança no trabalho da Cúpula da Polícia em Alagoas, em especial a Polícia Civil, e acredito que os responsáveis por esse crime serão presos e responsabilizados pela Justiça”, exclamou o Vasconcelos.
O secretário disse ainda que o velório vai acontecer na Guarda Municipal durante toda tarde e no começo da noite acontecerá o sepultamento no cemitério São José, no bairro do Trapiche da Barra. “Assim como a prefeitura de Maceió se colocou à disposição, a guarda municipal também está para os familiares”, assegurou Secretário Municipal.
O atentado aconteceu na última terça-feira (20). Os criminosos abriram fogo contra o inspetor que foi atingindo no abdômen e no braço. Já a criança teve apenas ferimentos leves com o tiro de raspão. A pedido da família, boletins médicos sobre o estado de saúde do Inspetor Omena não estavam sendo divulgado.
Apesar da assistência médica recebida, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de hoje. Assim como a família, os amigos de profissão não sabem a quem atribuir o crime, mas afirmam que os agentes de trânsito regularmente sofrem ameaças o que pode ser um dos motivos para o assassinato.
O inspetor Omena estava lotado no setor de trânsito da SMTT. Servidor exemplar e de conduta ilibada, o inspetor foi um dos fundadores da Guarda Municipal. Era casado e pai de três filhos.
A investigação do crime está sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídio.
Fonte: Cada Minuto
Google Analytics Alternative