GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Aracaju - GMA apreende arma de fogo no bairro Industrial .

Na última quarta-feira, 7, por volta das 21h30, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) efetuou a prisão de um homem acusado de portar ilegalmente uma arma de fogo. O fato ocorreu na Orla do Bairro Industrial, zona Norte da capital sergipana.

Segundo a equipe da viatura 05, autora da prisão, a equipe foi acionada pelos guardas que compõem o posto de serviço da localidade. A informação era que dois rapazes estavam fazendo arruaça e um deles conduzia um cachorro da raça Pitbull.

Quando a patrulha chegou ao local, um dos acusados fugiu numa motocicleta, enquanto o outro foi abordado. Com ele, os guardas encontraram uma pistola calibre 22 com nove munições. O acusado, identificado como Cácio José Mangueira Mota, 32 anos, foi conduzido à Delegacia Plantonista, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição.

Fiscalização

A Guarda Municipal realiza diuturnamente o serviço de fiscalização das unidades de saúde, escolares e prédios públicos do município. Através de um Sistema de Monitoramento, instalado na Central de Rádios, é possível verificar a ocorrência de supostas invasões nesses locais e acionar as equipes de plantão. O tempo de resposta para essas chamadas é curto, facilitando a captura dos autores dos delitos.

Exemplo disso foi o que ocorreu no último dia 2, por volta das 20h50, quando uma equipe da GMA flagrou um adolescente de 15 anos dentro da Unidade de Saúde da Família Sinhazinha, situada no bairro Grageru. A equipe foi ao local após uma solicitação da Central de Rádios, que informou vários disparos de alarme na citada USF. Ao realizarem uma vistoria da área, conseguiram apreender o adolescente em flagrante. Ele tinha arrombado vários consultórios e até uma farmácia. O infrator foi conduzido à Delegacia Plantonista para as providências cabíveis.
Fonte: O Noticiado
Google Analytics Alternative