GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 24 de setembro de 2011

GCM de Osasco flagra menor com drogas

A Guarda Civil Municipal de Osasco demonstrou na noite de quinta-feira, 15 de setembro, mais uma ação pontual e rápida no combate à criminalidade. O fato que demonstrou a eficácia de dois GCMs da corporação foi uma abordagem a um menor de idade de 15 anos, na rua Cândido Rodrigues, no Jardim Bonança, zona Norte de Osasco. O adolescente foi detido portando cigarros, maconha e diversas cápsulas de cocaína.


De acordo com os GCMs Ailson Ramos e Ney Alves, eles suspeitaram da atitude de três adolescentes que conversavam em frente ao posto de trabalho dos guardas. Aos se aproximarem dos rapazes e efetuarem a revista, os GCMs encontraram na blusa de um deles oito pinos para acondicionamento de cocaína, R$ 110 em dinheiro, cigarros e também trouxas de maconha.

Ao ser questionado sobre as drogas, o menor disse ter encontrado o material junto com um saquinho de doces na rua, assim como o dinheiro na blusa. Ele afirmou que iria vendê-los para comprar roupas. Segundo os GCMs, o comércio e o uso de drogas é corriqueiro no local, no entanto a corporação está combatendo ostensivamente o crime na região e tem conseguido reduções significativas do índice criminal. 

Após a constatação do crime, o menor foi levado ao 10º Distrito de Polícia, no Jardim Baronesa. A mãe do jovem, E.O.M., de 45 anos, que compareceu à delegacia, disse não acreditar no que o filho fez devido à educação, mas reconheceu o erro do menor e acredita que ele deve cumprir pena pelo crime cometido. Questionado, na delegacia, ele reconheceu que o dinheiro é fruto da comercialização de drogas.

O delegado que cuidou do caso, Ellison Yukio, autuou o menor por ato infracional descrito como crime de tráfico de drogas, enquadrado no artigo 33 do Código Penal Brasileiro. Segundo a legislação, este ato infracional é considerado grave. O delegado determinou o recolhimento do menor à Fundação Casa.

O material recolhido foi encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística) onde passou por perícia técnica e se comprovou a autenticidade das substâncias.
Google Analytics Alternative