GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Remédios são encontrados enterrados em Sorocaba

Após uma denuncia anônima, a Guarda Municipal da Cidade de Sorocaba, em São Paulo, encontrou nesta quinta-feira (8) várias caias de medicamentos com a data de validade expirada enterrados em um terreno da cidade. Este tipo de descarte de remédio é considero ilegal pela justiça brasileira.
Segundo a Guarda Municipal, os medicamentos teriam sido encontrados a 1 metro de profundidade. Para fazer a escavação do local foi necessário o auxílio de uma equipe de bombeiros. Entre os principais remédios descartados estavam os antibióticos e anti-inflamatório. Além de remédios, o local ainda contava com embalagens de xampu e de álcool em gel e escovas dentárias.
O terreno aonde os remédios estavam enterrados são de propriedade de uma rede de farmácias da região. A Guarda Municipal conseguiu localizar o local com a ajuda de uma denuncia. A denuncia feita alegava que três Kombi teriam descarregados os remédios no local aonde eles foram interessados.
Para a conclusão do inquérito, a Vigilância Sanitária deve realizar a análise de todos os produtos encontrados. Não foi informada a quantidade de medicamentos que teria sido encontrado e também a lista de suspeitos.
Fonte:Notícias SBR
Google Analytics Alternative