GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Megaoperação prende 21 pessoas por morte, tráfico e roubos

São Leopoldo
 RS  - Pelo menos 21 pessoas foram detidas em uma megaoperação, iniciada ainda na semana passada, coordenada pela Polícia Civil com apoio da Brigada Militar e Guarda Municipal. A ação, batizada de Reconquista 10, tinha como foco principal prender suspeitos envolvidos na morte de Claudiomiro do Amaral, 30 anos, - em 4 de agosto -, tráfico de drogas, roubos a residências e casas lotéricas no Município. Menores de 16 anos e mulheres estão entre as pessoas presas. Duas pistolas 9 milímetros, dois revólveres calibre 38, toucas ninjas, dinheiro, duas motos, dois carros, uma quantidade significativa de maconha, crack e cocaína foram apreendidos durante buscas feitas em dois bairros leopoldenses e um de Sapucaia do Sul. ‘‘Dos quatro suspeitos identificados como chefes do esquema, dois foram presos’’, diz o titular da DP delegado Alencar Carraro.

Confronto Policial
Conforme Carraro, em razão do alto poder de periculosidade dos suspeitos, a Polícia resolveu fazer as prisões por etapas. “Dois homens foram detidos na semana passada; um terceiro foi preso na segunda-feira e outros três (um deles um adolescente de 16 anos) em confronto policial na noite de terça. Ao chegarmos na casa alvo da ação, em uma área popularmente chamada de invasão da AES Sul, um menor percebeu nossa aproximação, fugiu e atirou contra os agentes’’, afirma o delegado, comentando que a Polícia revidou disparando mais de 40 disparos. ‘‘Ele conseguiu fugir do cerco policial, mas detivemos outras pessoas que estavam dentro da casa. Estas foram autuadas por associação para o tráfico e formação de quadrilha.’’
Mandados noturnos fundamentais
Os mandados noturnos, que deveriam ser cumpridos até as 23 horas de ontem, foram fundamentais para dar sequência a uma série de diligências que deverão ser complementares aos inquéritos policiais, segundo Carraro. As buscas foram cumpridas em casas localizadas na área da Vila Caída do Céu, no bairro São Cristóvão, e Aldeia, no bairro Feitoria, além de residências de Sapucaia do Sul que ficam bem no limite com São Leopoldo. ‘‘Detivemos uma série de pessoas, cujos depoimentos foram cruciais para nossa investigação. A partir das oitivas é bem provável que novas prisões preventivas e temporárias sejam solicitadas ao Poder Judiciário e que outros suspeitos sejam encaminhados ao sistema prisional’’, diz ele, ressaltando que dos presos, quatro foram recolhidos por prisão temporária, nove por preventiva e oito detidos em flagrante. Cento e quarenta policiais participaram da ação, distribuídos em 54 carros oficiais.
Fonte: Jornalnh.com
Google Analytics Alternative