GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 11 de setembro de 2011

Guarda Civil Municipal participa de curso para grupamento ambiental na próxima segunda (12)

Nesta segunda-feira (12), a Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Guarujá participa de curso para a formação de grupamento de defesa ambiental. A iniciativa é uma parceria da Administração Municipal com a Polícia Militar, com o objetivo de intensificar a fiscalização ambiental nas áreas de preservação de Guarujá.
Carro da Guarda Civil Municipal
Guarda Civil Municipal apresentou viaturas durante o desfile.
A capacitação terá a duração de uma semana, (segunda a sexta-feira), das 8 às 18 horas, na Escola de Governo e Gestão Pública Municipal (Rua Washington, 227 – Centro).
Segundo o diretor da Guarda Civil Municipal, Coronel Raimundo Silva Filho, a formação deste grupo era uma meta do governo que está sendo concretizada com o curso. “No total, 30 guardas serão capacitados, que vão possibilitar a atuação da GCM com a Polícia Militar na área de preservação ambiental”, explica.
As aulas são ministradas pelo 3º Batalhão da Polícia Ambiental e a capacitação auxiliará os guardas a fazer cumprir as legislações municipais junto ao Estado e a conter novas invasões nestes locais.
Os equipamentos de operação, como viaturas e barcos, serão fornecidos por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público.
Fonte: guaruja.sp.gov
Google Analytics Alternative