GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 18 de setembro de 2011

GCM pode ter aumento da frota


A Guarda Civil Municipal realizou uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho para solicitar aumento da frota, entre carros e motos.

O objetivo do projeto é melhorar a segurança e ajudar no trabalho de prevenção realizado pela GCM, além da obtenção de cães e treinamentos e capacitação de funcionários.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o pleito já foi encaminhado ao Ministério da Justiça e deve ser analisado nos próximos dias. “O valor solicitado para o repasse é de R$ 200 mil”.

O projeto prevê a compra de três carros com kit adaptação para veículo patrulheiro, duas motos, cinco cães das raças Labrador, Rotweiller e Pastor. “Os cursos solicitados foram em relacionados à requalificação profissional de todo o efetivo da GCM, com aulas sobre Direitos Humanos e Estatuto da Criança e do Adolescente”.

A Semdert afirma que a cidade tem a condição de pólo regional. Desse modo, requer investimentos em todas as esferas administrativas. “Com isso, toda a região ganha com a vinda de recursos”.

A Assessoria ressalta que a Lei de Responsabilidade Fiscal impossibilita a ampliação do quadro de funcionários em um curto prazo de tempo. “Nosso objetivo é compensar a defasagem de funcionários através de investimentos em tecnologia e capacitação dos funcionários já existentes”.

Segundo o comandante da GCM, Helio Montani Carlos, os cães ajudarão na continuidade do trabalho de prevenção às drogas, principalmente em relação aos alunos da rede municipal de ensino.
“A aquisição dos veículos possibilitará o aumento da fiscalização, com o objetivo de diminuir o número de incidentes e ocorrências criminais, além de apoiar a rede de serviços do município”.
Google Analytics Alternative