GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 18 de setembro de 2011

Belém: Guarda Municipal faz sua primeira faixa preta no karatê

Belém

Atletas do projeto Anjos da Guarda conquistaram no último domingo (11) quatro medalhas de ouro e uma de bronze, na modalidade karatê, na 2ª etapa da Taça Kanazawa de Artes Marciais. A jovem atleta Victória Ranieri, 13 anos, subiu ao pódio por duas vezes para receber medalhas de ouro nas categorias Kata (demonstração aos jurados das aulas práticas de forma individual) e Kumite (combate contra um adversário). 
Caso Victória Ranieri saia vencedora da 3ª etapa, que será realizada no dia 27 de novembro deste ano, ela será consagrada como a campeã paraense da Taça Kanazawa, já que também subiu no mais alto lugar do pódio na 1ª etapa do campeonato. Na verdade, Ranieri será bi-campeã paraense de Karatê, já que foi a vencedora em 2010.
Em dezembro, uma equipe da Federação Paraense de Karatê fará a troca de faixas de Victória Ranieri. A faixa marrom será substituída pela preta. É a primeira atleta do Anjos da Guarda a conquistar essa faixa, que significa a excelência, o mais alto nível da arte marcial.
Outro vitorioso da Taça Kanazawa é Luan Daniel Gonçalves Ferreira, mais conhecido como “01” entre os colegas. Ele participou da disputa na faixa etária de 7 a 8 anos e conquistou a medalha de ouro, em Kumite, ao vencer as seis lutas eliminatórias, e também o bronze, em Kata. “Foram combates muito difíceis para o Luan, pois os adversários, por mais que fossem da mesma faixa etária, eram bem maiores que ele”, avaliou o instrutor de Karatê, P. Júnior. 
O guarda municipal Rosenilson Dias sagrou-se campeão da 2ª etapa do Circuito Paraense de K-1, na modalidade Karatê. Nas horas de folga, Rosenilson dedica parte do seu tempo treinando junto com ex-alunos do projeto Anjos da Guarda, que participam da chamada área Pólo (voltado para ex-alunos com mais de 14 anos, que mantêm treinamentos nas modalidades esportivas ofertadas pelo Anjos da Guarda).
A participação dos jovens atletas e do GD Rosenilson na Taça Kanazawa foi promovida pela própria Guarda Municipal de Belém, pela Associação dos Guardas Municipais de Belém (Agembe) e pelo inspetor Adonai do Socorro, responsáveis pelo custeio das inscrições.
Antes mesmo da 3ª etapa da Taça Kanazawa, os atletas já estão se preparando para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado, em Belém, nos dias 11, 12 e 13 de novembro. A expectativa do Anjos da Guarda é que o desempenho no campeonato pode ajudar a alcançar índice para o Campeonato Sul-Americano de Karatê.
Nesses quase quatro anos de atividades, a galeria do projeto já reúne mais de 100 medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas em competições oficiais. São pelo menos 30 a mais, se comparado com o ano de 2009, quando o alcance foi de 63 medalhas, um número já significante. Os atletas são treinados por guardas-atletas.
Google Analytics Alternative