GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

(SP) GCM de Itapecerica comemora 17º aniversário

gcm
Secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Max elogia trabalho da corporação
Reconhecimento, parabenização e entrega de mais três viaturas (duas Hillux para Ronda Rural e uma para o ROMU com a apresentação de mais três integrantes do tático) marcaram nesta quinta-feira, (22) o 17º aniversário da Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra. Autoridades municipais, policiais militares e da rodoviária federal, além dos parceiros e familiares dos guardas prestigiaram a festividade este ano.
O aniversário não contou com homenagens e entrega de medalhas, mas foi muito comemorado e o trabalho dos GCMs e do comandante Marques e sub Fábio foram amplamente elogiados pelo prefeito Jorge Costa e demais secretarias que recebem o pronto atendimento da corporação.
“Observando os comentários das matérias publicadas no Jornal na Net percebo que a GCM está caminhando bem. Sou parado na rua e recebo elogios e agradecimentos das ocorrências, como no caso do estupro que aconteceu no sábado. O trabalho está sendo bem feito na cidade”, ressaltou o prefeito Jorge Costa.

Segundo ele, providências estão sendo tomadas para que a sede oficial (definitiva) da guarda seja entregue no final do ano que vem - 2012, ano eleitoral. “A sede contará com 9 mil m2, quadra cobertura, estrutura para os guardas. Vamos tentar agilizar o mais rápido possível o orçamento do ano que vem”, frisou.
gcm1
Jorge Costa elogia corporação

O recém chegado secretário de segurança, trânsito e transporte, Carlos Maximiliano Fonseca, disse fazer o possível para equiparar, juntamente com o apoio do prefeito a GCM. “Só tenho recebido elogios. O Comando tem prestado um serviço maravilhoso”, resumiu.
Prado, capitão da polícia militar da cidade afirmou que percebe a diferença das cidades como Juquitiba e São Lourenço que não contam com uma Guarda Civil Municipal. “A GCM é um suplemento importante da segurança pública. As cidades que contam com a guarda como Itapecerica e Embu-Guaçu contam com mais segurança”.

Fábio subcomandante ressaltou que o trabalho exercido deve continuar e que a capacidade dos guardas deve ser mostrada sempre. Já o comandante Marques agradeceu a ajuda do secretário e prefeito, que segundo ele ofereceram meios para o trabalho da corporação ser realizado. “É um orgulho estar à frente de vocês. O principal da ação é o trabalho preventivo, pois a principal meta é dar resposta imediata a sociedade e proteger os próprios públicos”, finalizou.
gcm2
Comandante Marques descreve o trabalho da GCM

Atualmente a Guarda Civil Municipal é comandada pelo Comandante Marques e Subcomandante Fábio e conta com 73 GCMs, 72 homens e uma mulher que trabalham em regime de escala. De acordo com o Subcomandante Fábio, a GCM conta com onze viaturas (cinco Corsas, três Eco Sport, duas Hillux e uma Ranger) e quatro motos.
A Guarda Ambiental - GTA (GCMs com roupa camuflada) conta com oito integrantes. O ROMU (Ronda Ostensiva Municipal Urbana - Tático) conta com sete integrantes e duas equipes. Já o ROM (Ronda Ostensiva com Motocicletas) é composto por quatro GCMs.
ambiental
Integrantes do GTA

A Guarda Municipal executa serviços de ronda nos prédios públicos, segurança no Complexo Administrativo, ronda escolar, ronda rural (grupamento tático ambiental – GTA), apóia todas as secretarias municipais solicitadas, além de combater o crime (tráfico de drogas, estupro, homicídio), evita o descarte indevido de entulho, salvar vidas e prestar serviços sociais.

A festa acabou com descontração no churrasco realizado no sítio Santo Expedito.

GCM apresenta mais um grupo Tático – ROMU


A partir desta quinta-feira (22) a cidade de Itapecerica da Serra conta com mais um ROMU, o tático da Guarda Civil Municipal. A primeira equipe foi apresentada em julho e é composta pelos GCMs Ivan, Renato, Fernando e Neves, já a segunda conta com três homens e foi criada, segundo o comandante Marques, “pela grande aceitação do munícipe e também pelo resultado já obtido em tão pouco tempo, com ocorrências de estupro e tráfico de drogas. Além do total apoio do secretário de segurança, Max e prefeito Jorge Costa”, afirmou.

Marques frisou que há três meses já pensava na ideia da criação da segunda equipe, mas a entrega foi antecipada para o aniversário da guarda. “Os integrantes são de alto grau de profissionalismo e dedicação ai trabalho ao que diz respeito ao cuidado com o patrimônio público, preservação da integridade física dos moradores e de seu patrimônio particular e no que diz respeito à criminalidade crescente em nosso município”.
romu_1
Nunes, Formagio e Alexandre compõem a segunda ROMU

O ROMU tem por objetivo com seus sete homens, combater a criminalidade (roubos de caixa eletrônicos, depredação do patrimônio público) na cidade e apoiar as demais viaturas quando necessário. A viatura conta com compartimento para presos, luzes auxiliares (strobo, guarda matos e stribo lateral).

A guarnição com fardamento diferenciado, sobretudo e braçal é composta por: Formagio (motorista), Alexandre (terceiro homem) e Nunes (encarregado).

Serviço:

Para acionar a Guarda Civil Municipal é só ligar 153, não é preciso se identificar.
Google Analytics Alternative