GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Guarda de Volta Redonda realiza ações na Semana do Trânsito

Volta Redonda
A Guarda Municipal de Volta Redonda (GM) e o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) promovem, no próximo dia 21, o Seminário sobre Segurança Pública, dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito. Evento, que é voltado para toda a região Sul do estado, acontece das 8h às 16h30, no auditório do Colégio João XXIII, no bairro Retiro. O objetivo é cumprir a PNT (Política Nacional de Trânsito) para assegurar a eficácia na Educação e Segurança para a Cidadania do Trânsito.
O público alvo é formado por todos os agentes que estão envolvidos com o trânsito e a meta é promover cada vez mais a integração das ações entre esses agentes, através da adoção de políticas públicas comuns, voltadas à preservação da vida, da saúde e da qualidade ambiental. Nas palestras serão expostos temas que levam à reflexão dos participantes sobre os esperados comportamentos dos usuários das vias públicas, com vistas à humanização do trânsito.
Programação: 
8h às 9h - Credenciamento
9h às 9h30 - Abertura do evento com autoridades
9h30 às 10h30 - "Psicologia do Trânsito", com Janaina Sant'anna Barros da Silva, conselheira do Cetran, em exercício no Serviço de Perícia Psicológica do Detran/RJ; psicóloga, especialista em Psicologia do Trânsito; membro do Conselho Regional de Psicologia.
11h às 12h - "Relacionamento Interpessoal", com Delfin da Silva Santos Neto, conselheiro do Cetran e representante do Sindicato dos Instrutores e Empregados em Autoescolas de Aprendizagem do Estado do Rio de Janeiro, além de ser instrutor de trânsito, diretor geral e de ensino de Centros de Formação de Condutores
13h30 às 14h30 - "Acidentes de Trânsito no Brasil: Diagnóstico, Contexto e Prevenção", com Fernando Moreira, conselheiro representante da Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes Rodoviário de Passageiros); médico, especialista em Medicina de Trânsito e consultor em segurança no trânsito. Autor dos livros: "A vacina contra violência no trânsito" e "A mudança cultural que salva vidas", além de organizador do livro "Medicina do Transporte".
15h às 16h - "Efeitos das Operações de Educação, Fiscalização e Repressão ao uso de Álcool por condutores de veículos automotores", com major PM Marco Antônio Andrade, coordenador geral da operação "Lei Seca", executada pela Secretaria de Estado de Governo/RJ.
16h às 16h30 - Encerramento com entrega de certificados.
GM distribui antenas anti-cerol para motocicletas 
Ainda durante a Semana Nacional do Trânsito, do dia 19 a 23 de setembro, a GM distribuirá gratuitamente 200 antenas anti-cerol (ou anti-pipas) para motocicletas. Os primeiros 40 motociclistas, em cada dia, que apresentarem a documentação em dia - veículo e condutor - serão contemplados com um acessório, que será instalado na hora por um guarda municipal.
O ponto de distribuição será montado no Posto Avançado da GM no bairro Retiro, localizado entre as avenidas Retiro e Sávio Gama, a partir das 9h. Os motociclistas ganharão a antena por ordem de chegada (40 por dia).
- É uma maneira de presentearmos os que cumprem a lei e andam em dia com a sua documentação, pois esse acessório é importante e salva vida - disse o comandante da Guarda, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.   


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,46017,Guarda-de-Volta-Redonda-realiza-acoes-na-Semana-do-Transito.html#ixzz1Y3xLLwi1
Google Analytics Alternative