GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 11 de setembro de 2011

Ministro vem ao Grande ABC entregar equipamentos

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, visita sexta-feira o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, em Santo André, para dar início ao projeto de Comunicação Integrada entre as Guardas Civis Municipais da região, que receberão 370 rádios de comunicação, 36 computadores e 12 impressoras.
Para o prefeito de Diadema e presidente do Consórcio, Mário Reali, "essa iniciativa será de grande valia para a melhoria da Segurança pública em toda a região, já que possibilitará atendimento mais rápido para agir contra a criminalidade."
O ministro virá acompanhado da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que já foi secretária em Prefeitura de Diadema. No evento, Cardozo entregará oficialmente os equipamentos às GCMs.
O projeto de comunicação integrada foi elaborado pela Prefeitura de São Bernardo, que coordena o Grupo de Trabalho Segurança do Consórcio. O plano foi aprovado em 2010 pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. Os recursos são de cerca de R$ 800 mil.
A implantação do projeto permitirá comunicação permanente entre as GCMs, integração operacional e agilidade no atendimento de ocorrências nas divisas dos municípios. Foram instaladas seis estações repetidoras, uma em cada cidade - Rio Grande da Serra não tem guarda civil.
Os computadores e impressoras serão utilizados nas estatísticas do trabalho das guardas no Observatório de Segurança. As GCMs do Grande ABC já utilizam o registro integrado de ocorrências desde 2010, quando o Grupo de Trabalho de Segurança padronizou os registros.

Fonte: Diário do grande ABC
Google Analytics Alternative