GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Operação Eirene combate a criminalidade em Castanhal

Pela primeira vez será realizada no município de Castanhal a Operação Eirene, uma ação organizada pelo sistema de segurança pública que envolve diversos órgãos governamentais como as Polícias Civil e Militar, Detran, Departamento Municipal de Trânsito de Castanhal, Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Castanhal, Guarda Municipal de Castanhal, entre outras.

A Operação Eirene  iniciará nesta manhã, às 8h, e se estenderá por 24 horas. Pela manhã as ações ficarão concentradas nos diversos bairros de Castanhal e à tarde haverá pontos específicos para que seja verificada principalmente a situação dos veículos que estiverem circulando pelas vias do município. Será conferida, por exemplo, a documentação do veículo além da busca de carros roubados.
À noite os alvos serão os bares, casas noturnas e motéis para constatar se não há presença de criança e adolescente além verificada  se ocorre venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos. O trabalho contará, também, com a participação do Ministério Público e do Conselho Tutelar de Castanhal. No total, haverá um efetivo com mais de 100 homens envolvidos na primeira Operação Eirene de Castanhal.
Caça-níqueis- Esta será a segunda operação  que o Sistema Integrado de Segurança Pública realiza em Castanhal. Na última terça-feira (22),  numa operação de combate a jogos de azar, visando a apreensão de máquinas caça-níqueis, foram apreendidos 36 equipamentos na área conhecida por Feira do Troca-Troca, no centro da cidade. Os policiais também encontraram no local duas caixas com cigarros contrabandeados. O homem responsável pela mercadoria fugiu.
A ação policial, sob a coordenação do Centro Estratégico Integrado da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), foi realizada por 25 policiais civis do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) e do GPE (Grupo de Pronto Emprego), sob o comando dos delegados Augusto Damasceno e Fernando Rocha. Nove pessoas foram detidas por prática de jogos de azar. As máquinas foram encontradas dentro de pontos comerciais na área da Feira.
Esta será a sexta operação Eirene realizada pelo Sistema de Segurança Pública neste ano. Segundo o diretor do Centro Estratégico Integrado (CEI), Antônio Cláudio Farias o modelo de ação integrada teve início em agosto desse ano tem apontado resultado expressivos no combate ostensivo a criminalidade, a partir da integração dos órgãos de segurança pública. Na quinta-feira (24), Antônio Cláudio apresentou o modelo da operação ao Conselho de Segurança do Meio Norte, em Teresina, no Piauí.
Secom
Google Analytics Alternative