GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Equipe de teatro de Fantoches encerram atividades nas escolas e creches de VG/Mato Grosso

A equipe do Teatro de Fantoches da Guarda Municipal de Várzea Grande (GM/VG), com o Tema "Educação para o Trânsito", finalizou  juntamente com ano  letivo as  apresentações nas Escolas e Creches  do município. O principal objetivo é  conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da segurança no trânsito e do quanto é necessário proteger a natureza  para que todos tenham um ambiente mais seguro e humanizado.
Desde a retomada dos trabalhos no dia 02 de agosto  até o último dia (30.11), cerca  de 13.894 espectadores, com idades entre quatro à 12 anos  incluindo os  funcionários, tiveram a oportunidade de assistirem  a peça  formada pela bruxa Meleca, Maria Chiquinha, menino
Leléco e o  Guarda Zezinho, que   abordaram  sobre o trânsito, meio ambiente, cidadania e os mais variados temas durante o período de atividades. 
 
Além do Ambulatório de Quimioterapia infantil do Hospital do Câncer em Cuiabá foram contempladas mais 58 Instituições. “O nosso interesse é junto com a escola, e a comunidade, sensibilizar, educar e mudar conceitos através da diversão conscientizando crianças para o futuro em relação ao trânsito", comentou Guimarães.
 
De acordo com o Comandante da Guarda Municipal João José Mendanha a equipe faz parte do grupo de prevenção da corporação que vem realizando ações de prevenção social onde a técnica de trabalho utilizada é formada por teatro de bonecos e mídia infantil. ”As GMs Inês Guimarães e Fraulen Elisa são as responsáveis pelo espetáculo,  criam textos, nomes dos bonecos, etc, dando vida a esses personagens, que envolvem não apenas os alunos, mas também os adultos contribuindo para uma nova geração de cidadãos mais preocupados com a vida”, pondera Mendanha. 
 
 O comandante diz ainda que em  2012 assim que começarem as aulas os bonecos ganharão  vida novamente, dando continuidade  ao calendário de  apresentações do ano letivo de Várzea Grande.
Fonte:24horasnew
Google Analytics Alternative