GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Guarda Municipal é submetida à avaliação para obtenção de porte de arma

(assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque)
Visando melhorar a qualidade do trabalho oferecido pela Guarda Municipal integrantes da corporação estão sendo submetidos ao longo deste mês a diversas avaliações e treinamentos. 
As capacitações têm como objetivo analisar as condições psicológicas dos guardas, além de aspectos como condições de manuseio e utilização de armas de fogo, visando a obtenção da autorização do porte de arma.
A requalificação é aplicada por profissionais credenciados pela a Polícia Federal e é oferecida conforme matriz curricular obrigatória para o porte, incluindo aspectos jurídicos da abordagem policial, trânsito, português, geografia, informática, armamento e tiro, além de gerenciamento de crise, uso diferenciado da força, legislação, abordagem e contenção e primeiros socorros.
Além do conteúdo programático, os guardas estão sendo submetidos a palestras ministradas pelos delegados de polícia do município, Marcelo Almagro dos Santos e Fernanda dos Santos. Uma vez aprovados em todos os quesitos, os agentes da Guarda Municipal deverão receber o porte de arma emitido pela Polícia Federal.
Google Analytics Alternative