GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SP - Força-tarefa em São Vicente termina com dois detidos e várias apreensões

Da Redação
Créditos: Paulo Freitas
Polícia encaminhou 44 pessoas para a delegacia

Prefeitura, Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar realizaram nesta quarta-feira uma força-tarefa na orla de São Vicente. Além dos proprietários de quiosques e de veículos estacionados irregularmente no Gonzaguinha, Itararé e Biquinha, a população de rua destes locais e do Centro também foi abordada.

Ao todo, 44 pessoas foram encaminhadas para a delegacia do 1º Distrito Policial para averiguação. Todos eles moradores de rua.

Dois indivíduos foram detidos. Segundo o delegado titular do 1º DP, Marcos Alexandre Alfino, a polícia registrou flagrante de furto contra um homem que havia saído da cadeia no dia 9 de setembro, após cumprir pena por roubo. Ele tentava levar uma caixa de garrafas de água mineral de um quiosque. Um outro indivíduo, que era procurado da Polícia por furto, foi preso.

“Sabemos que muitos marginais se infiltram em grupos de rua para desviarem a atenção da polícia e continuar cometendo crimes na clandestinidade. A operação mostrou isso”, afirmou Alfino.

A Guarda Municipal apreendeu cartões de crédito roubados e diversos materiais que seriam utilizados para furto de carros, como velas e chaves mistas, facas, além de cachimbos de crack e cápsulas de droga.

Aproximadamente 60 pessoas, entre guardas municipais, policiais e membros das secretarias contaram ainda com o apoio de cães farejadores do Canil Municipal.

Segundo o titular da Secretaria de Transportes, Segurança e Defesa Social, Eduardo Tenório Pereira, depois de passarem por averiguação na delegacia, alguns dos moradores de rua foram encaminhados para o Centro de Referência de Atendimento Social (Cras) da Prefeitura. “Aqueles que são oriundos de outras cidades também serão atendidos e posteriormente encaminhados para as respectivas prefeituras”.

Cinco cães foram recolhidos pelo Departamento de Controle de Zoonoses. Depois de vermifugados e vacinados, eles serão levados para adoção.

Comércio
A iniciativa contou ainda com agentes da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), Secretaria de Ação Social (Seas) e Vigilância Sanitária.

Em relação à fiscalização do comércio, a operação começou na Praça 22 de Janeiro, na Biquinha, e se estendeu até a Praia do Itararé. Os agentes da Secinp e da Vigilância Sanitária percorreram 32 quiosques.

Do ponto de vista sanitário e de documentação, não foram constatadas irregularidades, mas todos os permissionários e ambulantes abordados receberam orientações.

Além disso, cinco ambulantes que atuavam sem permissão tiveram suas mercadorias apreendidas, segundo o diretor de Comércio da Secinp, Antonio Celso. Dentre o material retirado de circulação estavam 180 óculos, 75 capas de controle remoto e mais de 200 CDs.

“Como temos mais de mil estabelecimentos e ambulantes ao longo da orla, as fiscalizações continuam até o fim da semana. O intuito é preparar a Cidade e coibir abusos na temporada de verão”.

Fonte:atribuna.com
Google Analytics Alternative