GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Guarda Municipal de Volta Redonda disponibiliza postos para atendimento ao Brat


Volta Redonda


O município saiu na frente na questão do atendimento aos acidentes sem vítima. Desde agosto de 2009, o Brat (Boletim de Registro de Acidente de Trânsito) vem sendo feito pelos agentes da GM (Guarda Municipal), dando mais agilidade e praticidade ao atendimento, além de ter liberado os policiais militares para combater exclusivamente o crime.
A partir de agora, os motoristas que se envolverem em acidentes sem vítimas e que não quiserem esperar a chegada da Guarda Municipal poderão se dirigir aos postos avançados da Beira-Rio e da rodoviária, que funcionam 24 horas, bem como à sede da corporação, que fica na Ilha São João, cujo funcionamento é das 8h ao meio-dia e das 14 às 18h.
- Quanto menos tempo levarem nesses acidentes, melhora para a sociedade e para a própria Guarda Municipal, assim não comprometemos grande número de viaturas. Os postos são em pontos considerados centrais, facilitando ainda mais. Os condutores podem esperar a Guarda Municipal ou se dirigirem aos postos, é uma opção a mais - explicou o comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
O Brat pode ser retirado pelos motoristas pela internet (www.portalvr.com) já no dia seguinte ao acidente, facilitando os envolvidos, que ainda têm acesso a fotos dos veículos no local do ocorrido, proporcionando mais tranquilidade a todos, caso decidam procurar a Justiça.
A média diária em Volta Redonda de acidentes de trânsito sem vítimas é de oito - cerca de 240 acidentes por mês. Mas esse número sobe para 250 ou dez acidentes/dia no mês de dezembro.
- A média de 250 acidentes é um número expressivo, com essa forma de facilitação a Guarda Municipal pode se preocupar com as coisas mais contundentes, isso ajuda a segurança pública. Nós somos a única cidade do Rio que a GM cuida dos acidentes de trânsito - falou o major.
De 2009 até hoje (27), a GM atendeu a 6.439 acidentes sem vítimas.
De acordo com a condutora Mônica da Silva Gomes, de 35 anos, procedimentos como esse auxiliam na resolução do problema até mesmo na hora do acionamento do seguro do automóvel.
- Tive uma pequena colisão, em 10 de novembro. Liguei para o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e, oito minutos depois, veio um Guarda Municipal em uma moto, tirou fotos e confeccionou o Brat. Dias depois ficou muito fácil para comprovar junto à seguradora. Gostei muito do atendimento, pois foi rápido e eficaz - disse.

Google Analytics Alternative