GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 24 de dezembro de 2011

Guarda Municipal amplia área de segurança pública em 30 postos

Ascom GMB

A Guarda Municipal de Belém (GMB) ampliou de 42 passou para 72 o número de postos de segurança pública na capital paraense. O efetivo de 890 guardas municipais faz a cobertura e proteção de unidades de saúde, prédios da administração municipal, praças, entre outros logradouros públicos.

Atendendo um pedido da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), desde o dia 1º de dezembro a GMB passou a atender mais 30 unidades básicas de saúde da Prefeitura de Belém. Antes, somente a UMS da Marambaia e os dois pronto socorros - Mário Pinotti, da Trav. 14 de Março e Dr. Humberto Maradei do Guamá – contavam com o efetivo da Guarda. Agora, são 33 postos de saúde da Sesma atendidos por 250 homens da Guarda.
Parte dos servidores de todos os grupamentos da Guarda Municipal de Belém (DOP, GAT, Atac, Rondac e Itran) foi remanejada para essa nova missão.

Festas - Na véspera do Natal, dia 24, como do Ano Novo, dia 31, homens dos Grupamentos Táticos e Operacionais da GMB (GAT, Atac e Rondac) vão fazer o monitoramento com rondas motorizadas nas principais vias públicas e logradouros da capital com o intuito de  garantir a paz e a ordem durante as confraternizações.

Antes mesmo dessas datas festivas, a Guarda Municipal reforçou o efetivo nas praças da República e do Horto Municipal, desde o dia 08 de dezembro, por estarem com programações natalinas da Prefeitura de Belém. São 30 guardas por dia na Praça da República nos períodos de 08 a 11, de 15 a 18 e de 21 a 23. No Horto, a programação iniciou no dia 15 e vai até quinta-feira (22). Lá, são 15 servidores por dia.

Na Praça Batista Campos, com programação da Associação Amigos da Praça, desde o dia 1º de dezembro, a Guarda Municipal de Belém tem garantido 15 homens por dia no logradouro. Até 12 de janeiro, data em que se comemora o aniversário de Belém, e com previsão para encerrar as comemorações no local, o efetivo reforçado da Guarda será mantido.

Além de tudo isso, a Guarda Municipal de Belém tem disponibilizado 15 servidores por dia para cobrir desde o dia 1º de dezembro até 31 do presente mês as fiscalizações da Secretaria Municipal de Economia (Secon) nas ruas Belém.
Google Analytics Alternative