GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Prefeitura pede o afastamento de guarda preso por suspeita de roubos

Antônio Antunes de França ajudava ladrões com informações
 

Baixe o Adobe Flash 
PlayerBaixe o Adobe Flash Player
A Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Indaiatuba pediu nesta quinta-feira (8) o afastamento por 90 dias do guarda municipal preso nesta semana na cidade por suspeita de envolvimento em roubos e ataques a caixas eletrônicos.
De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, Antônio Antunes de França, de 34 anos, era o responsável por vigiar e avisar outros criminosos se a polícia estava por perto. A prefeitura abriu um processo administrativo para apurar o caso e o salário dele deve ser reduzido durante o afastamento.Veja mais no vídeo.
O Caso
O guarda municipal de Indaiatuba Antônio Antunes de França, de 34 anos, foi detido na manhã de terça-feira (6) em uma operação do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil. Ele é suspeito de fazer parte de uma quadrilha que praticava ataques a caixas eletrônicos na capital e no interior do Estado. Além de França, a polícia prendeu outras cinco pessoas na cidade e um sexto integrante em São Paulo.
Os suspeitos fazem parte de duas quadrilhas. Um delas planejava crimes a partir de Capão Redondo, na capital, e a outra se reunia em Indaiatuba. Segundo a polícia, as duas quadrilhas presas as vezes se juntavam para fazer a mesma ação.
Segundo informações do GOE, França, conhecido entre os integrantes do grupo por “Tônico”, era responsável por monitorar os carros da GM e repassar informações durante o horário de trabalho para o bando.
“Na realidade ele não faz parte da ação junto com os outros integrantes. O trabalho dele é ficar a distância monitorando a ação das viaturas de rua do local, principalmente em Indaiatuba através do seu rádio comunicador”, afirma Genésio Léo Júnior.
Em julho uma carga de tênis foi roubada na região de Osasco e vendida em Suzano. A polícia soube que a negociação entre ladrões e receptadores foi feita no Jabaquara e começou a investigar. Após dois meses, a Polícia Civil chegou até os suspeitos por meio de escutas telefônicas, as quais permitiram a identificação dos suspeitos. Com eles foram encontradas duas armas de fogo, maçarico, serra elétrica, marreta, pé de cabra e outras ferramentas utilizadas para arrombar caixas eletrônicos.
O guarda faz parte da corporação de Indaiatuba há 13 anos e atuava como agente de trânsito cedido ao Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), segundo a assessoria de imprensa da prefeitura. Para a guarda de Indaiatuba, o nome correto do GM é Antônio, mas nos documentos apresentados na delegacia, aparece como Fábio. A assessoria de imprensa da guarda disse que espera por informações oficiais para se pronunciar. Em agosto, um guarda civil de Indaiatuba e o filho dele foram presos acusados de assaltarem um posto de combustíveis. No mesmo mês, um outro guarda foi para a cadeia por participar de um esquema de exploração de jogos de azar, sobre os outros casos, duas sindicâncias apuraram a conduta dos guardas.
Fonte:EPTV
Google Analytics Alternative