GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Prefeitura inaugura módulo da Guarda Municipal na Maria Antonieta


Este é o primeiro dos três postos previstos para entrar em funcionamento e atender a comunidade Foto: Prefeitura de Pinhais
Exatamente um ano após o início dos trabalhos da Guarda Municipal nas ruas de Pinhais, o prefeito Luizão Goulart inaugurou nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, o novo módulo da Guarda, no bairro Maria Antonieta. Este é o primeiro dos três postos previstos para entrar em funcionamento e atender a comunidade. Além da unidade instalada na praça Maria Antonieta, a Prefeitura está construindo módulos na Avenida Iraí, entre os bairros Weissópolis e Vargem Grande e também na Avenida Jacob Macanhan, entre os bairros Atuba e Jardim Claudia.
Durante a inauguração, o prefeito enfatizou o bom momento que vive a cidade devido ao trabalho da Guarda Municipal. "Reduzimos muito o índice de criminalidade em Pinhais. É claro que precisamos evoluir cada vez mais neste trabalho, mas já é evidente a grande transformação que esta corporação trouxe para a segurança da nossa cidade", comentou. Luizão disse que a implantação do módulo na praça da Maria Antonieta foi estratégica. "Aqui na Maria Antonieta, tivemos a infelicidade de acompanhar o fechamento da Companhia da Polícia Militar em 2008, por isso, assumimos o compromisso de trazer a segurança mais próxima da população", completou.
Com viaturas de pequeno e grande porte, equipamentos tecnológicos, armamento de fogo e treinamentos qualificados, a Guarda Municipal de Pinhais está amplamente preparada para efetuar o policiamento preventivo, monitorar os espaços públicos do município e contribuir com o trabalho das polícias Civil e Militar. "A Guarda Municipal de Pinhais tem um preparo surpreendente, contribui efetivamente com o nosso trabalho, hoje me sinto muito mais tranqüilo em exercer minha função como juiz", destacou José Orlando Bremer, juiz da Comarca de Pinhais.
Para a construção dos três módulos da Guarda Municipal, a Prefeitura de Pinhais investiu aproximadamente R$100 mil. Segundo o superintendente da Guarda, José Arildo de Oliveira, os guardas ficarão no posto fixo para atender a comunidade. "A idéia é estar próximo da população. Além do atendimento na unidade fixa, continuaremos nossos trabalhos de rondas estratégicas pelas regiões", informou.
A instalação da unidade animou os moradores do bairro Maria Antonieta. Para Brunislaw Waleki, morador há mais de 40 anos do bairro esta ação complementa um novo momento que vive a região.
"Nosso bairro vem se desenvolvendo muito. Onde havia o posto abandonado da Polícia, a prefeitura construiu o Centro de Assistência Social, onde tinha um posto de saúde abandonado, a prefeitura construiu um Centro de Tratamento para usuários de drogas, agora esta estrutura no coração da Maria Antonieta para oferecer mais segurança para nós. Então, não tem como não ficar contente", disse.
Participaram da inauguração o prefeito Luizão Goulart, o juiz da Comarca de Pinhais, José Orlando Bremer, o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Pinhais, Tenente Marcos, os vereadores Marinho, Silvio Star, Gilberto Hartkopf e Zé Francisco, secretários municipais e comunidade em geral.
Fonte:agoraparana.uol.com
Google Analytics Alternative