GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Guarda Municipal de Varginha participa de seminário em Betim

A Guarda Municipal de Varginha foi convidada pela Prefeitura de Betim para ministrar palestra dentro do 1º Seminário de Segurança Pública de Betim. O tema do evento foi “O papel do município na segurança pública”. O diretor da GM em Varginha, Miguel José de Lima”, e o comandante Maurício Donizete Maciel, mostraram o modelo e os trabalhos desenvolvidos pela entidade em Varginha. 

Segundo o diretor da GM, a instituição apresenta um modelo que vem sendo reconhecido e observado, como base padrão, mais próxima do ideal, para consolidação do Sistema Único de Segurança Pública no País, dentro das políticas públicas de Segurança, na lógica e âmbitos municipalistas. “Compromissos institucionais como estes traz fortalecimentos, melhorias e aprimoramentos de nossos serviços em prol de benefícios sociais, proteção e segurança para a população varginhense”. 

Além dos contatos e intercâmbios que o evento proporcionou entre os municípios de Varginha e Betim, os representantes da GM aprofundaram os estudos sobre o “Projeto de Vídeomonitoramento”, já existente na cidade da região metropolitana, e com atual execução de sua expansão para mais 30 câmeras. “O projeto também será implantado brevemente em nosso município. Na oportunidade, estivemos em contatos com diversas autoridades representativas, no âmbito da Segurança Pública, como a direção e coordenadorias da Secretaria Estadual de Defesa Social, e ainda com a deputada estadual Maria Teresa Lara, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de MG”.

Google Analytics Alternative