GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 18 de dezembro de 2011

Módulos da avenida Paraná são ocupados pela Guarda




Umuarama PR - Além de um sistema de videomonitoramento, que será implantado no próximo ano, a política de segurança pública do município acaba de ganhar outro importante aliado. Os dois módulos policiais da avenida Paraná foram totalmente reformados para utilização da Guarda Municipal. “O objetivo é propiciar condições ideais de trabalho para nossas equipes”, explica o secretário Hemerson Yokota.
“É importante que a Guarda Municipal esteja cada vez mais próxima da comunidade. A descentralização assegura a presença constante dos guardas municipais em locais onde transita grande número de pessoas”, ressalta. A administração municipal investiu cerca de R$ 40 mil nas reformas.
Videomonitoramento
Uma empresa especializada, a Infra Brazil Tecnology, de Curitiba, foi a vencedora da licitação realizada pela Prefeitura para instalar um sistema de videomonitoramento em diversos pontos da cidade (a região central concentrará a maioria). O processo prevê a instalação de câmeras em locais como praças Hênio Romagnolli (Centro Cívico), da Bíblia (proximidades da estação rodoviária), Odete Mossurunga (saída para Xambrê), Santos Dumont, Arthur Thomas, Miguel Rossafa, avenidas Maringá (proximidades do Portal da Unipar), Brasil e viaduto (saída para Maringá).
“O intuito é que os equipamentos de alta tecnologia auxiliem os organismos policiais na prevenção e repressão de diversos delitos", explica o secretário Yokota. O projeto prevê investimentos de aproximadamente R$ 290 mil. Os recursos, oriundos do governo federal, foram assegurados através de emenda do deputado federal dr. Osmar Serraglio.
Outro aspecto relevante na área de segurança foi a retomada das atividades do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG).
Fonte: Umuarama Ilustrado
Google Analytics Alternative