GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Guarda Civil Metropolitana de SP passa a usar armas não letais


 A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo passou a usar, desde a última quinta-feira, 20 armas não letais, conhecidas como Taser. Elas estão sendo empregadas no policiamento preventivo na região central da capital, no Parque Ibirapuera e em grandes eventos. Os equipamentos não trazem danos à saúde e paralisam o alvo imediatamente.


Veja como funcionam as armas Taser
A adoção da Taser pela GCM tem por objetivo evitar o uso de arma de fogo em situações de alto risco. Os guardas civis foram treinados por especialistas e orientados a incluir em seus relatórios a utilização do equipamento.
As armas não letais possuem um chip onde ficam registrados todos os disparos realizados, o que torna possível identificar o guarda que os efetuou, de acordo com agentes da Inspetoria de Operações Especiais, que apresentaram as equipamentos ao Secretário Municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, no dia 22.
Segundo Ortega, a entrega das armas Taser faz parte da política de modernização da Guarda Civil Metropolitana. Após um período de avaliação, a GCM deverá receber mais equipamentos não letais.
Fonte: noticias.terra.com
Google Analytics Alternative