GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Comissão lança gibi sobre acidentes domésticos com armas

Divulgação - Aniam
Gibi sobre prevenção de acidentes com armas - Turma Legal
A revistinha estará disponível para download pelo site da Aniam.
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realiza hoje audiência pública, às 14 horas, para apresentar e lançar o gibi desenvolvido pela Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam), intitulado “Revistinha da Turma Legal”.
A reunião foi proposta pelos deputados Fernando Francischini (PSDB-PR) e Delegado Protógenes (PCdoB-SP). Segundo Francischini, o objetivo do gibi é prevenir os acidentes domésticos, ensinando às crianças medidas de segurança para a eventualidade de encontrarem armas em casa.

A contracapa do gibi é dedicada a alertar os pais sobre as medidas de segurança necessárias para guarda e manuseio de armamentos e munições. Além da história principal, o gibi traz também páginas com brincadeira e informações úteis para prevenção de acidentes domésticos envolvendo outros objetos e produtos (facas, agulhas, produtos de limpeza) e cuidados para brincadeiras envolvendo pipas.
“Esta iniciativa é uma demonstração clara da nossa disposição de contribuir com o governo para a formulação de políticas públicas que visem à segurança dos cidadãos e contribuam de forma positiva para a disseminação de boas práticas relacionadas aos nossos produtos”, explica o presidente da Aniam, Salésio Nuhs.
Convidados
Após o lançamento, haverá debate sobe o tema na comissão. Além de Nuhs, foram convidados para a reunião o presidente do Movimento Viva Brasil, professor Bené Barbosa; e o cartunista e criador dos personagens do gibi, Ridaut Dias Junior.
A revistinha será distribuída gratuitamente em escolas e estará disponível para download pelo site da Aniam.
A reunião será realizada no Plenário 6.
Da Redação/ RCA
Google Analytics Alternative