GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Iniciada ‘Operação Fim de Ano’ em Barra Mansa


Operação de segurança conta com o posicionamento estratégico de 122 agentes


Barra Mansa
A "Operação Fim de Ano" no Centro da cidade, realizada pelo GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), já começou e consiste na ação em conjunto entre a GM (Guarda Municipal), as polícias Militar e Civil nos principais pontos comerciais da cidade. O objetivo, segundo o prefeito Zé Renato (PMDB), é fortalecer o sistema de segurança nas áreas centrais nesta época do ano.
- É importante planejarmos uma ação em conjunto com os órgãos de segurança do município. Essa medida fortalece o sistema de segurança nas áreas centrais da cidade, durante as festas de fim de ano, quando o fluxo de pedestres e veículos aumenta consideravelmente. Além disso, a operação visa otimizar os recursos e proporcionar à população e aos comerciantes maior sensação de segurança. Com isso, mais pessoas vêm prestigiar o comércio da cidade - disse.
Entre as ações preventivas a serem adotadas pela prefeitura, estão o posicionamento estratégico de 122 agentes, entre GM, polícias Militar e Civil e fiscais de postura. Serão 12 veículos, seis motos e ainda uma bicicleta, empregados em bases fixas e sistema de rondas. O gestor municipal de Segurança Pública, Jefferson Mamede, comentou outras ações preventivas e repressivas que serão realizadas.
- Faremos a distribuição de dez mil folhetos com informações e dicas de segurança para a população, qualificação dos operadores da Central de Monitoramento, intensificação das ações de fiscalização no sentido de coibir ambulantes e a venda de produtos piratas, bem como atuaremos no controle de propagandas veicular e utilização de aparelhos sonoros nas lojas. Também serão realizadas ações educativas e de orientação no trânsito - informou, acrescentando que o lado direito da Avenida Joaquim Leite será liberado para estacionamento, além de outros locais.
- Aumentando o número de vagas no estacionamento rotativo, facilitamos o acesso ao comércio - falou.
Google Analytics Alternative