GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 17 de fevereiro de 2013

SP: policias são presos por vender drogas


Três policiais foram presos no interior de São Paulo por vender drogas apreendidas pelo Denarc (Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos). Eles tinham envolvimento com quadrilhas de traficantes da Colômbia e da Bolívia.

Com eles, os agentes federais encontraram 308 quilos de cocaína. A droga tinha sido desviada de apreensões feitas pelo Denarc, local de trabalho de dois deles. No momento da prisão, os policiais acompanhavam dois traficantes que transportavam entorpecentes na rodovia Castelo Branco.

Foram apreendidos ainda três veículos, dólares, euros e reais. A ação criminosa era investigada havia um ano por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Os policias tinham ligação com uma rede internacional de tráfico de drogas, que envolve bolivianos e colombianos. 

Na semana passada, investigadores do Denarc – entre eles, um dos presos deste sábado – disseram que apreenderam 30 quilos de cocaína com um boliviano na capital paulista e oito quilos em Jacareí , no interior. Mas, havia mais drogas do que o declarado.

A Polícia Civil vai investigar se houve colaboração de outros policiais que deveriam vigiar os colegas corruptos. Nas ações, os investigadores presos usaram carros sem o logotipo do Denarc, a chamada viatura descaracterizada. Para utilizar esse tipo de veículo, os policiais precisam prestar conta do que estão fazendo. O que vai ser apurado é se eles enganaram seus superiores ou se houve conivência.
Fonte:http://www.cenariomt.com.br
Google Analytics Alternative