GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Notícias da Guarda Municipal de Indaiatuba/SP


Guarda Municipal de Indaiatuba recebe equipamentos antitumulto


A Guarda Municipal (GM) de Indaiatuba recebeu no último dia 06, equipamentos antitumulto. A entrega foi feita pelo vice-prefeito Antonio Carlos Pinheiro (PTB), que representou o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), ao diretor da GM, inspetor chefe Mário Sérgio Zombine. O investimento foi de R$ 7.140,00 para a aquisição de seis conjuntos contendo perneiras, capacetes, escudos e cassetetes. “Por determinação do prefeito Reinaldo Nogueira temos feito investimentos constantes em equipamentos para a Guarda Municipal, como a aquisição de armas, coletes a prova de bala, algemas, além de uniformes. Também estamos, por meio da nossa Divisão de Ensino, promovendo constantemente curso de aperfeiçoamento aos integrantes da corporação”, comenta o secretário de Defesa e Cidadania e chefe de Gabinete, Alexandre Guedes Pinto. A GM já contava com outros 06 conjuntos antitumulto. Participaram da entrega do assessor da Secretaria de Defesa e Cidadania, Sandro Bezerra Lima e o diretor de Gestão Estratégica, Mário Vagner de Lima.

Guardas Municipais se formam em curso de ronda escolar em Americana

A Secretaria de Defesa e Cidadania de Indaiatuba enviou cinco guardas municipais para o curso de Ronda Escolar – Projeto Anjos da Guarda, na Guarda Municipal de Americana. As aulas aconteceram entre os dias 4 e 6 de fevereiro. A carga horária foi de 25 horas/aula e apresentou a realidade da escola contemporânea.
“Nosso diferencial é promover projetos socioeducativos nas escolas. Os guardas de todas as cidades sabem como fazer ronda, mas nós vamos além”, comenta o subinspetor GM e instrutor Fernando Faria. Segundo ele, o programa em Americana alcançou tanto sucesso que não é possível atender toda a rede escolar ainda. “Os pedidos são tantos que só conseguimos abranger 50% das escolas”, comenta.
No curso foram abordados temas como “aspectos históricos da escola no Brasil e no mundo”; “problemas contemporâneos da escola brasileira”; “desenvolvimento de palestras escolares”; “manipulação de fantoches”; “linguagem de libras”; “principais crimes e contravenções no ambiente escolar”, entre outros. A equipe Indaiatuba foi composta pelos guardas municipais Marcelino Elízio Severino, Silmara Roberta Marqui, Gilson Pereira de Oliveira, Irineu Ferreira e Claudemir Penteado.
Serão compostas duas equipes dos Anjos da Guarda, seguindo o modelo americanense. Elas vão atuar das 6h às 23h, de segunda a sexta-feira. Os trabalhos contemplam além das rondas, que já são realizadas, contato com professores, direção e alunos. Serão compostos projetos socioeducativos, que podem utilizar ferramentas como teatro, palestras e teatro de fantoches.
Para a GM Silmara, o projeto é muito gratificante. “O curso foi excelente e a estrutura deles em Americana é muito boa. Vamos fazer de tudo para obtermos aqui o mesmo sucesso que eles conseguiram lá. É um projeto excelente com ótimo retorno, pelo fato de trabalharmos com crianças”, diz ela.
Conforme o chefe do Gabinete do Prefeito e Secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto, a equipe passa por uma preparação interna antes de começar a atuar. “A Secretaria promove uma reorganização interna para agregar esse novo serviço, inclusive com a aquisição e preparação de novos materiais. As rondas escolares não param e acontecem rotineiramente. Essa novidade, devemos colocar em operação em 40 dias”, comenta.


Donos de postos de combustíveis agradecem trabalho conjunto das forças de segurança


“Em nome de todos os proprietários de postos de combustíveis associados ao Recap, gostaria de agradecer publicamente à dedicação que nossa Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil demonstraram neste caso”, destacou o empresário Edmilson Martins. “Graças à atuação conjunta rápida e eficiente, podemos voltar a ter tranquilidade em manter nossas operações, com a certeza de maior segurança”.
Em encontro realizado na sexta (08) na sede da 4ª Cia da Polícia Militar de Indaiatuba, proprietários de postos de combustíveis filiados ao Recap (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas e Região) formalizaram um agradecimento às forças de segurança em Indaiatuba. A atuação integrada da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Civil possibilitou a captura no final de janeiro de uma quadrilha que vinha roubando postos de combustíveis no município, muitas vezes com o uso de violência contra os funcionários. As informações e imagens fornecidas pelo COI (Centro de Operações e Inteligência) da GM foram fundamentais para auxiliar a identificação dos suspeitos. Estiveram presentes o comandante da PM de Indaiatuba, capitão Jesus André Alves, o inspetor-chefe da GM Mário Sérgio Zombine e o assessor da Secretaria Municipal de Defesa e Cidadania Sandro Bezerra Lima.
“Obtivemos este resultado graças às pessoas de bem que se sensibilizaram e, integrados aos órgãos responsáveis pela segurança pública do município, nos auxiliaram nesta ação”, ressaltou o capitão Jesus André Alves. “É também o empenho destes funcionários públicos motivados que nos possibilitou prestar serviço com excelência, que é nossa missão e nossa vocação. Tivemos ainda o apoio do Ministério Público, que atendeu com agilidade nossas demandas por documentação, como os mandatos, durante a ocorrência. Gostaria de destacar o suporte da Guarda Municipal, que hoje é modelo em nível nacional. Agradecemos também a confiança dos proprietários dos postos de combustíveis, que nos passaram uma série de informações essenciais para desmantelarmos esta quadrilha”, completou.
“É uma satisfação para nós ter contribuído para este resultado”, declarou Sandro Bezerra Lima. “Nos últimos quatro anos a Guarda Municipal cresceu muito, seja em termos de recursos humanos, equipamentos, tecnologia ou treinamentos. Hoje a GM está em todo o município. Estamos aqui para sempre servir o cidadão, orientando, protegendo e prevenindo novas ocorrências como esta”.


Traficante oferece suborno a GM e Polícia Civil e é preso




Google Analytics Alternative